Jundiaí: Emenda à Lei Orgânica sobre Esportes é adiada para novembro - Esporte Jundiaí

10/10/2018

Jundiaí: Emenda à Lei Orgânica sobre Esportes é adiada para novembro


Nesta terça-feira era para ser votado o primeiro turno da Proposta de Emenda à Lei Orgânica que revisa o capítulo relacionado ao esporte na cidade.  Mas o projeto foi adiado para sessão ordinária de 6 de novembro.


A revisão da Lei Orgânica no capítulo de Esportes foi apresentada pelo vereador Faouaz durante Conferência Municipal do Esporte, ocorrida na Câmara Municipal no mês de setembro. Em entrevista ao Portal Tudo.com.vc, no dia 8 de outubro, o vereador disse que o novo texto traz uma nova compreensão sobre o esporte na cidade como uma área associada à saúde. “E deve promover qualidade de vida e exercer função social”, contou o vereador.

A análise sobre o tema foi feita em diversas discussões desde o ano passado junto ao Conselho Municipal de Esportes e à Unidade de Gestão de Esportes.

“A Lei Orgânica funciona como uma Constituição Municipal e é necessário rever como será assegurado o direito ao esporte diante da ampla influência que ele exerce hoje na vida das pessoas”, disse Faouaz, ao portal Tudo.

A Comissão de Esporte da Câmara tem os vereadores Faouaz Taha (PSDB), Cristiano Lopes (PSD), Dika Xique-Xique (PR), Douglas Medeiros (PP) e Antonio Carlos Albino (PSB).