Header AD

27 de outubro de 2018

Louveira: Olimpíada Estudantil promove integração para jovens



Na manhã do sábado passado a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, realizou a abertura da Olimpíada Estudantil 2018 no ginásio da Área de Lazer do Trabalhador.

Com o tema "Respeito às Diferenças", a cerimônia contou com a condução da tocha até a pira olímpica por atletas e professores de esportes da Prefeitura, juramento olímpico, apresentação da Banda Marcial de Louveira, demonstração de ginástica artística e, para aquecer os participantes, uma aula de zumba kids.

No lugar de um evento competitivo, a Olimpíada é uma vivência esportiva, onde os alunos têm a oportunidade de experimentar por 15 minutos atividades como ginástica artística, golf, taekwondo, basquete, handebol, xadrez e peteca. Ao final, todos os alunos recebem medalha de participação.

A Olimpíada Estudantil 2018 acontece até 6 de novembro e tem um formato diferenciado para apresentar as modalidades e incentivar a prática esportiva para os alunos das escolas municipais.

Saúde e integração

Para a Prefeitura, o esporte é uma ferramenta de transformação de jovens, promovendo saúde, disciplina e integração social. Por isso, oferece escolinhas esportivas em diversas modalidades, organiza campeonatos e realiza eventos de incentivo à prática de atividades físicas como passeios ciclísticos e caminhadas.

O resultado desse empenho aparece não só nos pódios conquistados em torneios regionais e nacionais, mas no desenvolvimento de cidadãos éticos e conscientes.

Para participar das escolinhas esportivas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude pelo telefone 3878-1357 ou 3878-3233.
Louveira: Olimpíada Estudantil promove integração para jovens Louveira: Olimpíada Estudantil promove integração para jovens Reviewed by Thiago Batista on 12:37 Rating: 5