Header AD


23 de outubro de 2018

Mini Jori de Itupeva começou com vôlei


Com muita animação, o vôlei adaptado deu início às competições do 3º Mini Jori. Organizado pela Prefeitura de Itupeva por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), o evento é baseado nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), com atividades para melhor idade.


Ao todo, 16 atletas se reuniram no ginásio Dorival Raymundo para a competição, na manhã desta segunda-feira. Sob a supervisão dos professores Adriana Arista e José Geraldo Ramos (Chinha), foram disputadas várias partidas e todos os participantes foram premiados com medalhas. 
Milka Mitsujima, de 65 anos, é uma das mais ativas atletas da melhor idade de Itupeva e elogiou o Mini Jori. “Esse evento vem ao encontro do que precisamos, que mais pessoas se juntem à equipe, que é uma família. Que mais pessoas venham participar com a gente, saibam que as atividades físicas ajudam a evitar a depressão, nos mantém ativos, trabalhando em equipe e sempre respeitando o limite do outro. Para mim, esse é o espírito esportivo”.
Às vésperas de completar 66 anos, José Carlos Pavan participa do vôlei adaptado há 6 e considera que “é importante (o evento), a cidade precisa e temos de tentar atrair mais pessoas para participar. Porque a cabeça fica ótima com a interação, o lazer, o divertimento. É bom para o corpo e, principalmente, para a mente”.
O Mini Jori segue com as competições em 12 modalidades até quarta-feira (24). O vôlei adaptado está disponível para prática gratuita na Prefeitura de Itupeva, para pessoas a partir dos 55 anos. Para se inscrever, basta fazer a inscrição na secretaria de Esportes e Lazer, no ginásio Dorival Raymundo (R. Profa. Deolinda Silveira de Camargo, 300 - Jd. São Vicente). Mais informações pelo telefone 4591-1214.
Abertura – Na manhã desta segunda, o Centro de Convivência do Idoso recebeu a abertura do Mini Jori. Os participantes receberam mensagens de boas-vindas e também realizaram um juramento, onde prometeram respeitar os adversários. A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, e o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, participaram da abertura. 
Mini Jori de Itupeva começou com vôlei Mini Jori de Itupeva começou com vôlei Reviewed by Luciano Rodrigues on 16:00 Rating: 5