Minivôlei: equipes da região se reúnem em Itupeva - Esporte Jundiaí

02/10/2018

Minivôlei: equipes da região se reúnem em Itupeva


O incentivo ao esporte e a valorização da formação de novos atletas foram destacadas pelas equipes participantes do 14º Festival Regional de minivôlei, realizado pela Prefeitura de Itupeva neste domingo, no ginásio Dorival Raymundo. Centenas de crianças e pré-adolescentes vindas de Cabreúva, Louveira e Jundiaí se juntaram às itupevenses para um grande evento.


Nas competições, os jovens atletas foram divididos em duas categorias –  8 e 10 anos e 11 e 13 anos – nas várias miniquadras distribuídas pelo ginásio Dorival Raymundo. A arbitragem foi feita pelas meninas que representam Itupeva nas competições de vôlei, como a Copa Itatiba, sob supervisão da professora Adriana Arista. Os professores Anderson Redressi e Alessandra Gilioli auxiliaram no evento.
Nas arquibancadas, os pais e acompanhantes vibraram com os lances. Ao final do festival, todos os participantes receberam medalhas.
A treinadora do Clube Jundiaiense, Ana Beatriz Poletto, explicou que foi a primeira participação do clube no Festival de Itupeva. “(As crianças) Nunca tiveram essa experiência, então é muito válida. Eles ficam mais apaixonados pelo vôlei que é o que a gente precisa”.
Katyane Moreira dos Santos, treinadora de Cabreúva, elogiou o evento: “É um incentivo para o início das práticas esportivas, para o convívio e o lazer. Importante para as crianças movimentarem o corpo, saírem da vida sedentária, terem mais conhecimento do vôlei e se socializarem”.

Também de Cabreúva, Ana Paula de Almeida Marques acompanhou o evento da arquibancada. Mãe de Beatriz, de apenas 10 anos (e que desde os 5 pratica vôlei) aprovou: “Ela ama. E eu acho maravilhoso. Acho que sempre tem que ter, eles curtem muito, é importante para as crianças”.