Header AD

17 de outubro de 2018

Thiago Batista: Basta! Basta! Paz! Paz! E jogar apenas bola galera!


Esse é um texto para os boleiros de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e região: chega de querer resolver qualquer coisa na base do grito, da porrada, do soco e do pontapé. Até quando todo domingo terei que receber vídeos com cenas de pancadaria e violência.

Domingo tivemos brigas em jogos de futebol amador de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. Cenas de violência já foram registradas nos campos de Jundiaí na temporada. E as brigas que estavam apenas restritas apenas as quatro linhas agora chegaram as arquibancadas.

Cenas tristes a gente ficou sabendo (com vídeo gravado) após um jogo no Pedro Raymundo. Desde então ficou raro jogos de futebol amador no centro esportivo da Vila Rio Branco aos domingos. E no último final de semana uma pancadaria sem precedentes em Várzea Paulista.

Eu não quero tornar o Esporte Jundiaí o Polícia Jundiaí, para noticiar apenas brigas que ocorrem em jogos de futebol amador. Eu quero noticiar gols, passes, defesas e assistências.

Eu não quero noticiar a desorganização que está virando rotina nos campeonatos da região de futebol. Eu não quero noticiar a bagunça que está o futebol amador da região. Quero destacar a festa das torcidas, a amizade entre jogadores dos dois times. E que todos depois de uma partida possamos conversar na parte de fora do campo ou no bar sobre o jogo, na base da Coca-Cola (no meu caso) ou da Cerveja (da maioria).

Basta! Chega! Fim de linha!
Chega de bagunça no futebol amador da região!
Chega de brigas nos campos de futebol!
Chega de alguém querer ganhar as coisas no jeitinho e no grito!

Vamos todos juntos organizar o futebol amador da região, com regulamentos claros e precisos, que sejam respeitados do início ao fim.

E especialmente a gente ir a um campo para assistir um jogo de futebol, um simples jogo de futebol, uma partida de futebol. E só.

Chega de intolerância do futebol. Vamos ter alegria com futebol. Não cenas de tristeza. Quero a felicidade de volta nos campos do futebol amador, especialmente com gols....
Thiago Batista: Basta! Basta! Paz! Paz! E jogar apenas bola galera! Thiago Batista: Basta! Basta! Paz! Paz! E jogar apenas bola galera! Reviewed by Thiago Batista on 13:47 Rating: 5