Header AD

3 de outubro de 2018

Thiago Batista: NBA está certa em multar o tatuado-patrocinado


De forma correta a NBA já anunciou: a cada jogo que o senhor JR Smith entrar em quadra com uma tatuagem que exige um patrocinador pessoal ele será multado. A quadra não foi feita para mostrar patrocínio pessoal e sim para mostrar a sua habilidade atlética e esportiva.

A NBA está correta neste sentido, pois primeiro protege os direitos comerciais de quem paga para ter seu nome associado ao campeonato. Segundo protege as franquias (clubes), que faturam milhões de reais com patrocínios em quadra. E terceiro é uma regra que vigora desde o começo do século. Ou seja, o JR Smith sabia das regras ao fazer a tatuagem.

JR Smith foi notificado pela liga no último sábado e ficou revoltado. "Fui informado hoje [sábado] que serei multado por cada jogo que não cobrir minha tatuagem da Supreme na perna. Esse pessoal da administração não existe!", publicou em seu Instagram, juntamente com um emoji do dedo do meio.

Além de não concordar com as regras, é mal educado. Se eu fosse a NBA por causa desta postagem daria alguns jogos de gancho a aprender a seguir as regras. Que seja um exemplo para o Brasil. Existe lugar para propaganda, e corpo não foi feito para mostrar marcas. Quer fazer tatuagem, que faça. Mas não vire um corpo-jabazeiro. Até porque para apagar do corpo depois é uma dificuldade.... (eu não tenho tatuagens, por opção, e nem desejo).

E para finalizar, não colocarei uma foto do JR Smith sobre o assunto. Para não fazer propaganda de graça dos produtos que ele vem faturando. Se o JR Smith desejar que eu coloque a foto dele, com a tatuagem, que o seu patrocinador seja um anunciante do Esporte Jundiaí. 

Thiago Batista: NBA está certa em multar o tatuado-patrocinado Thiago Batista: NBA está certa em multar o tatuado-patrocinado Reviewed by Thiago Batista on 06:58 Rating: 5