Header AD


24 de outubro de 2018

Thiago Batista: Porque a Série A2 não dura um semestre, hein FPF?


Na manhã desta quarta-feira, ocorreu na sede da Federação Paulista uma reunião com os clubes participantes da Série A2 do Paulistão, para definir regulamento e formato de disputa. A competição pela 1ª vez depois de muito tempo não terá clubes das Séries A e B do Brasileirão. E com isso a FPF aumentou o período de disputa: de 18 datas para 21... Muito pouco.

Com isso, a competição vai durar novamente quatro meses de duração - começa em 20 de janeiro e termina no dia 1º de maio.  Mas por que não até o final de junho, terminando próximo ao inicio da Copa América, por exemplo, deixando uma janela de um mês para os clubes se prepararem para a Copa Paulista, que deve começar a partir de julho?

A novidade, é que em vez de apenas 4 classificados para os playoffs, serão oito os classificados. Quartas de final e semifinais em jogos de ida e volta e a decisão em jogo único. Na 1ª fase, os 16 times se enfrentam em turno único.

Campeões e vice do Paulistão A3 2018, Atibaia e Portuguesa Santista tiveram seus acessos confirmados e se juntam aos remanescentes do Paulistão A2, Linense e Santo André, rebaixados do Paulistão.
Thiago Batista: Porque a Série A2 não dura um semestre, hein FPF? Thiago Batista: Porque a Série A2 não dura um semestre, hein FPF? Reviewed by Thiago Batista on 13:33 Rating: 5