Header AD

9 de novembro de 2018

4º Festijun começa com disputas em diversos locais de Jundiaí



A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer iniciou, desde segunda, o 4º Festival Time Jundiaí (Festijun), que tem programação até o dia 14 de dezembro. Com a participação de aproximadamente 5 mil praticantes de atividades esportivas, o evento envolve os Departamentos de Esporte Educacional e Participação, Esporte de Formação e Rendimento e Esporte Adaptado, com competições em vários centros esportivos, Sesc, Sesi e Parque da Cidade.

De acordo com a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme, o objetivo do festival é oportunizar às crianças, jovens, adultos e idosos acesso ao esporte, de maneira segura, inclusiva e divertida. “Todos os praticantes de esporte e atividade física do Time Jundiaí foram convidados a participar. Serão 26 festivais entre os dias 5 novembro e 14 de dezembro. A organização é feita pelos educadores esportivos e estagiários da Unidade do Esporte, que buscam ensinar esporte, ensinar bem esporte e ensinar mais que esporte”, detalha.

Os festivais também marcam o encerramento do segundo semestre do ano, já que proporcionam a integração entre os envolvidos de diversos bairros de Jundiaí, possibilitando, também, que os alunos conheçam os diversos equipamentos públicos para prática de atividade física na cidade.

Na sexta-feira, no Aramis Polli e Vanderlei Esperandio, haverá festival de futsal e futebol nos períodos da manhã e tarde, na categoria 9 a 11 anos. Já no sábado, além das disputas de mini vôlei e vôlei no Dal Santo, no período da manhã, haverá as disputas de xadrez que acontecem no Sesc, no período da manhã e tarde.
4º Festijun começa com disputas em diversos locais de Jundiaí 4º Festijun começa com disputas em diversos locais de Jundiaí Reviewed by Thiago Batista on 07:00 Rating: 5