Header AD

16 de novembro de 2018

Abertos: Pela 1ª vez no século, tênis feminino de Jundiaí está na final



O tênis de campo feminino sub-20 de Jundiaí é finalista da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior. Nas semifinais, a equipe jundiaiense venceu Osasco por dois jogos a um, de maneira emocionante. O fato é um marco, já que é a primeira vez neste século, que Jundiaí está presente em uma final da modalidade na “Olimpíada Caipira”.

Primeira entrar em quadra, Laura perdeu para sua adversária por 7/5 e 6/0. Depois coube a Helena a vencer sua partida para deixar a equipe jundiaiense viva na competição: e fez! 6/4 e 6/3.

A decisão foi para o jogo de duplas. Laura e Helena formaram um belo time e venceram o jogo por dois sets a zero - 6/1 no primeiro set e 7/6 no segundo set com 8/6 no tie-break.

Na decisão, Jundiaí encara o ganhador de Ribeirão Preto e Americana, que fizeram a outra semifinal. A disputa da medalha de ouro será no sábado.

Jundiaí não vence em qualquer categoria ou divisão do tênis feminino nos Jogos Abertos desde 2000 (ou seja ainda no século passado), quando ganhou a edição disputada em Santos. 2012 foi a última vez que a equipe jundiaiense de tênis feminino esteve no pódio, quando levou o bronze.
Abertos: Pela 1ª vez no século, tênis feminino de Jundiaí está na final Abertos: Pela 1ª vez no século, tênis feminino de Jundiaí está na final Reviewed by Thiago Batista on 16:00 Rating: 5