Header AD

22 de novembro de 2018

Clube da 4ª divisão do Paulistão anuncia José Macena como treinador



A diretoria do Catanduva apresentou, na última segunda-feira, o novo técnico. Trata-se de José Macena, que dirigirá a equipe na edição de 2019 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. O novo comandante tem 52 anos e por duas vezes passou pelo Paulista, em funções distintas. Passagens que o torcedor jundiaiense deseja esquecer.

A sua primeira passagem foi no segundo semestre de 2011, quando dirigiu o time do Galo na Copa Paulista, que não passou para os playoffs pela primeira vez depois de ir a três edições seguidas a final.


A segunda passagem começou em setembro de 2013, mas não como treinador e sim gerente de futebol do Galo. E ele foi o responsável por montar o pior time Tricolor na história da 1ª divisão do Paulistão- não venceu nenhuma partida das 15 que disputou no Estadual - somando apenas 4 pontos, e o Tricolor sofrendo o rebaixamento a 2ª divisão do Paulistão.

Macena é o terceiro treinador da história do Santo, fundado há um ano. Ele chega a Catanduva após o desligamento do técnico Ney Junior, no início da temporada, por problemas pessoais, e o término de contrato de Carlinhos Alves (outro ex-Paulista, que começou a campanha na 3ª divisão do ano passado), que dirigiu o time de Catanduva na campanha da Quartona neste ano - eliminação ainda na primeira fase.

“Conheço perfeitamente a história do Catanduva e sei da sua trajetória, apesar de ser um time novo, teve bastante repercussão no cenário deste ano e também conheço as dificuldades que ele já passou. Mas aceitei o desafio de comandar a equipe a partir de 2019 por acreditar e apostar que, a partir de agora, uma nova história passará a ser contada. Além disso, as pessoas que compõem a diretoria do clube com quem trabalharei são pessoas de bem, altamente capacitadas, confiáveis e que gozam de uma excelente credibilidade, pois a estrutura que vi aqui no Catanduva muitos times pelo qual passei não possuíam", afirmou Macena, em sua chegada ao novo clube. Segundo o novo técnico, o time, até o final de dezembro, fará ainda alguns amistosos buscando avaliar jogadores que possam ser utilizados em 2019.


Clube da 4ª divisão do Paulistão anuncia José Macena como treinador Clube da 4ª divisão do Paulistão anuncia José Macena como treinador Reviewed by Thiago Batista on 16:30 Rating: 5