Header AD


15 de novembro de 2018

Copa Serra do Japy: Chelsea, Felicidade e Cruz Azul se classificam



Mais três times garantiram sua classificação no grupo A da Copa Serra do Japy de futebol. Pela 10ª rodada da primeira fase, Chelsea, Real Felicidade e Cruz Azul saíram do campo do Grêmio Eloy Chaves comemorando a classificação.

O Cruz Azul avançou de fase, mesmo perdendo para o Real Pacaembu por 3 a 1. A equipe permaneceu com 14 pontos e se manteve na 5ª posição e a combinação de resultados na rodada foi suficiente para classificar.  O Real Pacaembu com a vitória está na liderança do grupo A com 17 pontos, mesma pontuação que o Continental, mas leva vantagem no confronto direto (2 a 1 na 1ª rodada - ambos têm 5 vitórias, primeiro critério de desempate).  

O Continental, que perdeu a chance de garantir a liderança isolada, ao perder do Vila Comercial por 3 a 1. O Vila Comercial agora está em 3º com 16 pontos e pode terminar a primeira fase na liderança da chave.

O Real Felicidade se classificou ao ganhar do Chuta Coco por 3 a 1. O resultado fez o time chegar aos 14 pontos e alcançar a 5ª posição, mesma pontuação que tem o Cruz Azul (o Real está na frente do Cruz, no 3º critério de desempate - saldo de gols - 5 a 4 - ambos empatam em número de vitórias - 4, e no confronto direto o jogo da 4ª rodada terminou 1 a 1).

Já classificado, o Chuta Coco com a derrota ficou com 15 pontos e finalizou sua participação na primeira fase e não tem mais como terminar em 1º no grupo. No momento ocupa o 4º lugar da chave.

O Chelsea se classificou ao ganhar do Unidos do Varjão por 2 a 0. O time chegou aos 12 pontos e tem 3 de vantagem para o Galácticos, 9º com uma rodada por disputar. Chelsea e Galácticos pode terminar empatados em 12 pontos e com 4 vitórias, mas no segundo critério de desempate, o confronto direto, a vantagem já é do Chelsea (1 a 0 para o Chelsea, na 8ª rodada).

O Unidos do Varjão mesmo com a derrota e permanecendo com 7 pontos, ainda tem chances de se classificar, já que fará duelo direto contra o Candeias, 8º, no próximo domingo. A equipe do Varjão se vencer chega também aos 10 pontos que já possui o Candeias,  e ultrapassa o rival no número de vitórias (atualmente ambos tem dois êxitos).

Candeias e Galácticos poderiam ter ficado em situação mais tranquila, se vencessem o confronto entre eles: mas o jogo terminou 1 a 1. O Candeias continua em 8º com 10 pontos, e o Galácticos em 9º com 9 pontos.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Art. 6 - Ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre dois ou mais clubes aplicam- se sucessivamente, na primeira fase, os seguintes critérios técnicos de desempate:
a) maior número de vitórias;
b) Confronto direito (dentro do confronto direito a ordem será a seguinte: 1º maior número de pontos entre as partidas dos clubes empatados, 2º melhor saldo de gols na soma dos jogos entre os clubes empatados, 3º maior quantidade de gols marcados nos jogos entre os clubes empatados);
c) Melhor saldo de gols;
d) Maior quantidade de gols marcados (gols pró);
e) Sorteio público – a ser realizado em no máximo 48 horas após a disputa do último jogo da fase em disputa.
§ 1º - Caso dois clubes entrem na última rodada da primeira fase empatados em pontos e também nos itens a, b, c e d deste artigo, e ambos se enfrentam na última rodada, e a partida em questão termine em empate, a definição da colocação entre ambos, em vez de ser definida por sorteio, será feita através de disputa de penalidades desde a marca do ponto penal, conforme procedimento estabelecido nas regras do jogo de futebol, tal como definidas pela International Football Association Board - IFAB.
Copa Serra do Japy: Chelsea, Felicidade e Cruz Azul se classificam Copa Serra do Japy: Chelsea, Felicidade e Cruz Azul se classificam Reviewed by Thiago Batista on 17:21 Rating: 5