Header AD

1 de novembro de 2018

Cristiano Lopes encara etapa final do Brasileiro de motocross



Cristiano Lopes tem um final de semana de decisão no motocross. O piloto jundiaiense da equipe IMS Racing encara a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro com chance de ser campeão brasileiro na categoria MX4.

A competição acontece em Fagundes Varela, interior do Rio Grande do Sul. Cristiano vai entrar duas vezes na pista. No sábado, ele disputa a categoria MX3 e no domingo será a vez de competir na categoria MX4.


O piloto só pontua na categoria MX4, já que na MX3 ele atua como piloto convidado. Na categoria MX4, ele é o segundo colocado com 62 pontos somados, 13 a menos do que o líder Wellington Guimarães.

“Por ser uma disputa que vale título, a prova será mais complicada e tensa. Não conheço o traçado da pista e isso dificulta um pouco mais. Vou ciente destes obstáculos, mas estou focado em realizar uma grande prova”, explica Lopes, que se diz feliz em voltar a disputar um título brasileiro – o piloto soma cinco no currículo.
“Depois de tanto tempo longe das pistas, voltar e ser protagonista na disputa de um título me enche de alegria. Isso já é uma vitória para mim”, concluiu.

Histórico
O jundiaiense figura no ranking dos grandes ídolos do país no motocross e em 2018, após seis anos, anunciou seu retorno às pistas.

O piloto tem em seu currículo 15 títulos paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano de MotoCross. Cristiano Lopes representou o Brasil no Motocross das Nações nas três primeiras edições que o Brasil esteve – 1997, 1998 e 1999, respectivamente na Bélgica, Inglaterra e Brasil.
Cristiano Lopes encara etapa final do Brasileiro de motocross Cristiano Lopes encara etapa final do Brasileiro de motocross Reviewed by Thiago Batista on 16:13 Rating: 5