Header AD

19 de novembro de 2018

Ex-Paulista: Eduardo Baptista vai para Cuba ministrar curso de técnico



Depois de treinar nos últimos três anos Fluminense, Palmeiras, Atlético-PR, Ponte Preta, Coritiba e Sport, a próxima parada da carreira de Eduardo Baptista, ex-preparador físico do Paulista em 2011, é Cuba. Mas não como técnico. Ele vai coordenar o curso de “licença A” da CBF no país da América Central.

O professor dos campos – e agora também dos quadros – embarcou para a capital, Havana, na última sexta-feira. Baptista exercerá esta nova função por uma semana. “Esse é um projeto grandioso da CBF e que tem a chancela da Fifa. O plano é levar o projeto para todos os lugares do mundo. Eu estou indo para Cuba para dar esse importante passo”, afirmou o treinador.

Também técnico, Rodrigo Leitão estará ao lado de Baptista neste desafio que faz parte do CBF Academy.

Em setembro, Eduardo pediu demissão do Sport, último clube o qual comandou. No leão da Ilha, foram 40 dias de trabalho e só uma vitória em oito jogos. Um aproveitamento de 16,6% dos pontos. O Rubro-Negro havia acabado de perder para o Palmeiras, no Recife, por 1 a 0, ficando, naquele momento, na 19ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados.
Ex-Paulista: Eduardo Baptista vai para Cuba ministrar curso de técnico Ex-Paulista: Eduardo Baptista vai para Cuba ministrar curso de técnico Reviewed by Thiago Batista on novembro 19, 2018 Rating: 5