Header AD

29 de novembro de 2018

Futebol: Emoção e saudade marcaram homenagem a Mica



O estádio Mário Milani, acostumado a receber grandes confrontos do futebol itupevense, no último sábado se transformou em um local para homenagear a memória de Valmir Antônio dos Santos, o Mica, atleta que gravou seu nome no esporte do município, mas partiu cedo e deixou muita saudade entre familiares e amigos.

Reunindo 18 equipes, que se enfrentaram em jogo amistoso único, o Festival Copa Mica de Futebol de Campo chegou à sua 9ª edição, primeira vez realizado pela Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. 

“O Mica foi um atleta exemplar, não só para aqueles que jogaram ao seu lado, mas para quem competiu como adversário também, por isso a saudade que deixou é grande em todos que o conheceram. Este ano, graças à iniciativa do prefeito Marcão Marchi, a Prefeitura incluiu o Festival no calendário esportivo para prestar essa grande homenagem ao atleta, com apoio de muitos times de Itupeva e da região, familiares e amigos”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Participaram da homenagem os times Master 3P, Lega Lega, Amigos do Jajá, Palmeirinha SP, Grêmio Eloy Chaves, Piauí, São José, Gatti, Monte Serrat, Parentes, Amigos do Rogério, S.B.R.I., Traviú, Wogel, União 3P, Aliança, Beira Rio e Bom Jardim.

O evento foi oficialmente incluído no calendário esportivo em abril deste ano, pela Lei nº 2126, que prevê a realização anual da competição, no segundo sábado de novembro. Foi promulgada pelo prefeito Marcão Marchi como reconhecimento ao atleta Valmir Antônio dos Santos, o Mica, que faleceu em 2009.
Futebol: Emoção e saudade marcaram homenagem a Mica Futebol: Emoção e saudade marcaram homenagem a Mica Reviewed by Thiago Batista on 16:25 Rating: 5