Header AD

21 de novembro de 2018

Futsal: Sub-20 do Time Jundiaí empata no fim, com gol contra de goleiro



A categoria sub-20 de futsal do Time Jundiaí buscou um empate contra a AABB no Romão de Souza, no duelo de ida das quartas de final. E buscou quando parecia que não conseguiria mais. Faltando seis segundos, Jundiaí tem um arremesso de meta. O goleiro Ivo lançou a bola adversária. Se entrasse direto, não seria gol, seria arremesso de meta da equipe da capital. Mas o goleiro André, da AABB, desviou a bola contra o seu próprio gol. E neste caso é gol. Placar de 4 a 4.


Pena que o jogo terminou em confusão. E curiosamente André, da AABB esteve envolvido. Faltando menos de 2 segundos, os dois times concordaram com a igualdade, mas esqueceram de avisar o goleiro adversário, que chutou a bola em direção ao gol do Time Jundiaí. Por sorte a bola não entrou. Mas terminou em muito empurra-empurra, com três atletas de cada lado sendo expulsos. A turma do deixa-disso evitou que o empurra-empurra virasse pancadaria.




A confusão no final ofuscou o que foi a partida - um belo jogo de futsal, que teve componentes táticos e emocionais tomando conta da partida.

Com o resultado, a equipe jundiaiense precisa vencer no sábado, às 19h na capital paulista, para se classificar. Empate leva a definição a prorrogação, com placar zerado e com a equipe da capital jogando por novo empate para se classificar por ter melhor campanha.


Jundiaí saiu atrás do placar com gol de Jonatha, antes dos 10 minutos. Mas Jundiaí chegou ao empate com Daniel, e virou ainda no primeiro tempo com Renan e Kaian para 3 a 1.

Mas quando parecia que Jundiaí ira em vantagem no intervalo, uma falta mudou tudo. Jackson, duas vezes - primeiro no tiro livre, e depois em jogada ofensiva empatou a partida - 3 a 3 foi o resultado do primeiro tempo.


No segundo tempo, muita marcação, e pouco espaço. Aos 12 minutos, Jonathan, acertou belo chute e colocou a AABB pela segunda vez na frente do placar.  Mas no apagar das luzes, uma “hail mary” (seria chamada assim o lance no futebol americano), Ivo fez um grande lançamento na área adversária. Mas em vez de alguém do seu time desviar, o goleiro adversário André, tocou na bola e entrou. Gol de empate muito comemorado por Jundiaí.


E vamos terminar o relato do jogo aqui, pois o mais importante é comentar sobre bola rolando, e não com confusão. Que a segunda partida das quartas de final tenha 40 minutos espetaculares, como foram nesta quarta-feira em Jundiaí.


Futsal: Sub-20 do Time Jundiaí empata no fim, com gol contra de goleiro Futsal: Sub-20 do Time Jundiaí empata no fim, com gol contra de goleiro Reviewed by Thiago Batista on 21:44 Rating: 5