Header AD

16 de novembro de 2018

Ginástica rítmica de Jundiaí comenta título dos Jogos Abertos



Jundiaí levou o troféu de melhor equipe da ginástica rítmica na categoria infantil (de 9 a 14 anos) na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Carlos. A cidade nesta quinta-feira, além do título geral da modalidade, conquistou quatro medalhas de prata e duas de ouro, além do troféu que levou as meninas ao lugar mais alto do pódio.

“É um orgulho muito grande, a gente sempre fica com o coração batendo mais forte. Elas são merecedoras porque trabalharam bastante para isso”, disse a técnica assistente Gabriela SanPe, que veio a São Carlos em substituição à técnica oficial da equipe, Ticiane Baccaglini. A equipe também conta com o apoio da técnica assistente Juliana Sassi.

De acordo com Gabriela, as meninas treinam de segunda a sexta-feira durante todo o período da tarde. “Elas são bem novas, então tem momentos em que ficam muito nervosas, mas aí sentamos para conversar e acalmá-las. E elas se ajudam muito também, é muito legal, muito gostoso de ver”, observou a técnica assistente, que desenvolve um trabalho voluntário com as atletas-mirins em Jundiaí.

A alegria pela vitória estava estampada no rosto de cada uma. “Era muito legal subir no pódio e perceber que todo mundo viu que a gente estava aqui e fez o melhor, é uma sensação muito boa”, contou Sara Arange, de 13 anos.

A amiga e parceira de equipe Isabela Lins, de 12 anos, disse que o treino é um pouco puxado, mas isso não as desmotiva em nenhum momento. “Especialmente porque não tem aquela gritaria, as técnicas não brigam com a gente, elas só conversam e a gente tenta entendê-las”, revelou.

Maria Luiza Mendonça, também de 12 anos, explica que a motivação vem de dentro. “Está tudo em nosso interior. É por gostar muito do que fazemos que vamos todos os dias lá e não pensamos em desistir, independentemente do esforço ou da bronca. Quando chega uma competição, nós vamos e fazemos o nosso melhor”, contou.

No total, 64 atletas de oito municípios participaram da disputa da categoria até 14 anos nesta quinta-feira.
Ginástica rítmica de Jundiaí comenta título dos Jogos Abertos Ginástica rítmica de Jundiaí comenta título dos Jogos Abertos Reviewed by Thiago Batista on 10:00 Rating: 5