Header AD

24 de novembro de 2018

Itupevenses participam de Festival Especial de Natação do Peama



A manhã desta sexta-feira foi bastante animada para alguns alunos do PEPT - Projeto Esporte Para Todos de Itupeva, que foram até Jundiaí para participar do 18º FRENA – Festival Regional Especial de Natação.

Realizado pelo PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) de Jundiaí na piscina da Escola Superior de Educação Física (ESEF), o festival tem o objetivo de proporcionar a integração das pessoas com deficiência que praticam natação.


Assim como nas edições anteriores, este ano o evento reuniu centenas de participantes de oito entidades de Jundiaí e região, incluindo o PEPT de Itupeva, que compareceu com 10 alunos, acompanhados pelas professoras Jane Bergantin – que criou o Projeto - e Alessandra Gilioli. Todos os atletas foram premiados com medalhas.

Patrícia Dias Gordini, mãe de Lorenzo, de 8 anos, acompanhou o filho no FRENA. “Este tipo de evento é maravilhoso, porque trazem a integração com outras crianças e que possuem outras deficiências. Além disso, faz muito bem para a autoestima deles”, comentou ela, elogiando também o PEPT: “É um projeto fantástico e que só trouxe benefícios para o Lorenzo, desde o desenvolvimento motor, a coordenação, toda a parte física e a interação com outras pessoas”.
Itupevenses participam de Festival Especial de Natação do Peama Itupevenses participam de Festival Especial de Natação do Peama Reviewed by Thiago Batista on 13:00 Rating: 5