Header AD

29 de novembro de 2018

Itupevenses são premiadas como destaque da Copa Itatiba de vôlei


No último sábado, a equipe pré-mirim (sub-15) de vôlei feminino de Itupeva se sagrou vice-campeã da Copa Itatiba, em decisão bastante equilibrada contra Cerquilho. Nesta quarta-feira, o time recebeu as medalhas e o troféu da ótima conquista, além de ter duas atletas premiadas como as melhores da competição. Beatriz Oliveira ficou com o troféu de melhor atacante da categoria, enquanto que Maria Eduarda Ghinato foi eleita a melhor líbero.

“É maravilhoso receber esse reconhecimento, eu não esperava”, comentou Beatriz, que tem na jogadora Tandara sua principal inspiração e, aos 15 anos, divide seu tempo no vôlei com trabalho e estudo. “Tá bem corrido para conciliar, mas o vôlei é algo que eu amo e vale a pena”.

Com apenas 13 anos, Maria Eduarda se espelha em uma das maiores atletas brasileiras da sua posição, Fabiana Alvim, a Fabi, que esteve em Itupeva em 2017. “Gostei muito de conhecê-la no ano passado”, revela. Sobre a conquista, a jovem, que ainda tem pelo menos mais dois anos na categoria, comemora: “Fiquei muito feliz”.

A técnica das equipes femininas, Adriana Arista Silva, parabenizou mais uma vez as atletas. “Esse é um reconhecimento por tudo que o time fez na competição e um incentivo para que elas continuem se dedicando ao esporte que amam”, apontou.

Jogaram por Itupeva na final Ana Beatriz Giaretta, Barbara Soares, Beatriz Oliveira, Camile Rocha, Fernanda Cabral, Gabriela Ghinato, Gabriele Fernanda de Souza, Geovana Domingos (capitã), Maria Eduarda Ghinato (líbero), Maria Alice Souza Santos, Letícia Silva, e Livia Souza. Durante a competição, a equipe também contou com Agatha Gonçalves, Amanda Rodrigues, Carina Santos, Gabriela Mativi, Giulianna Pek, Isabela Csonka, Jéssica Damaceno, Julia Missi, Larissa Santos, Maiara Oliveira, Sophia Basilio e Stephany Oliveira, além de Larissa Bueno como auxiliar técnica.
Itupevenses são premiadas como destaque da Copa Itatiba de vôlei Itupevenses são premiadas como destaque da Copa Itatiba de vôlei Reviewed by Thiago Batista on 08:00 Rating: 5