Header AD


14 de novembro de 2018

Jogos Abertos: Torneio de tênis de mesa tem presença de ícones



O ginásio dos Salesianos São Carlos, espaço de disputa e estreia do tênis de mesa dos Jogos Abertos do Interior,  mais do que lugar de competição virou ambiente de tietagem e fotos nesta quarta-feira. Afinal, desfilaram grandes nomes da modalidade como Hugo Hoyama, Lígia Silva e Cláudio Massad.

Hoyama, hoje técnico da seleção brasileira feminina, participa dos Jogos como técnico e atleta por São Bernardo do Campo. Na carreira, contabiliza 15 medalhas em Jogos Panamericanos e participação em seis Olimpíadas:

“É um prazer enorme estar presente mais uma vez nos Jogos Abertos. Já perdi as contas de quantas vezes participei dessa competição. A competição teve um papel fundamental, porque desde os meus 13 anos de idade tanto os Abertos como os Regionais foram decisivos em todo o aprendizado e experiência que acumulei até aqui. Estou muito contente de estar em São Carlos”.

Lígia Silva, que integra a equipe de Santos também como técnica e atleta, durante 20 anos campeã brasileira, fez parte da seleção e esteve presente em três Olimpíadas – 2000, 2004 e 2012, e em cinco Panamericanos. “Desde que saí de Manaus, aos 13 anos de idade, e adotei Santos como cidade, corri atrás de meu sonho dentro do tênis de mesa. E a mensagem que deixo para essa nova geração é a de que vale à pena buscar, porque esse é sempre o primeiro passo para conquistar”.

Cláudio Massad, paratleta que representa Bauru nos Jogos, tem em sua trajetória uma coleção invejável de títulos, entre eles medalha de prata individual e medalha de ouro por equipe no Parapan de Toronto, em 2015.

“Depois dos Panamericanos, os Jogos Abertos do Interior são a maior competição em visibilidade e participação. Por isso, é sempre uma honra fazer parte do grupo geral e de uma equipe tão unida como é a de Bauru e de tantas outras cidades. Aqui, nos Jogos Abertos, estão alguns dos melhores paratletas do Estado e do país, por isso, tenho certeza, serão disputas de altíssimo nível”.
Jogos Abertos: Torneio de tênis de mesa tem presença de ícones Jogos Abertos: Torneio de tênis de mesa tem presença de ícones Reviewed by Thiago Batista on 20:08 Rating: 5