Header AD

15 de novembro de 2018

Judô: Jovem campolimpense mira torneio interestadual



O atleta Ryan Silva Morais, de 15 anos, que treina judô no complexo esportivo Central semanalmente, irá disputar o 16º Meet Interestadual de Judô, neste feriado, em Itajaí - Santa Catarina. O torneio reúne os melhores competidores sul-americanos e promete ser um grande desafio.

O menino que é faixa verde, em setembro deste ano conquistou o terceiro lugar no Campeonato Paulista, na categoria peso médio, e ganhou o direito de ir à disputa no Sul. "Estou muito feliz em poder participar e representar minha cidade. Quero agradecer meu Sensei, Márcio Fagundes, ao Cláudio Melendi, Ellen, Bernadinelli, Kako, Juan, Diego, e ao meu pai Fábio, e minha mãe, Francisca, que sempre me apoiaram", disse.

Ele ainda completou. "Espero ganhar esse campeonato, pois treinei muito para chegar lá e acredito que posso vencer", finalizou o campeão.

Com outras medalhas, Ryan ostenta um arsenal de vitórias: 2º lugar no, II torneio Falcões de Judô; 3º lugar, no Torneio Municipal de judô de Joanópolis; 2º lugar, no 5º Campeonato de Judô de Jacutinga; 2º lugar no Torneio de Louveira e 1º lugar no Inter-regional, em Ribeirão Preto.

O pai de Ryan, Fábio Morais, não esconde o orgulho. "Eu e meu filho começamos a praticar Judô há quatro anos e meio e estou muito feliz por ele estar se destacando na academia."

O Secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, afirma que o atleta é um dos brilhos de Campo Limpo Paulista. "Ficamos muito orgulhosos desta conquista do Ryan e desejamos toda sorte a ele, pois sabemos de seu potencial brilhante", elogiou.

O atleta conta com apoio da Prefeitura de Campo Limpo Paulista. "As conquistas dos nossos esportistas trazem destaque para nossa cidade, que cada vez mais ganha espaço nas disputas Brasil a fora", finaliza Ortega.
Judô: Jovem campolimpense mira torneio interestadual Judô: Jovem campolimpense mira torneio interestadual Reviewed by Thiago Batista on 06:00 Rating: 5