Header AD

27 de novembro de 2018

Jundiaí tem melhor resultado dos Abertos desde os anos 60



Com 145 pontos, Jundiaí que participou dos 82º Jogos Abertos do Interior, realizados na cidade de são Carlos entre os dias 14 a 24 de novembro, ficou entre as cinco melhores colocadas no evento, que é considerado como Olimpíada do interior paulista. O resultado é o melhor desde 1962.

“O trabalho realizado desde o ano passado está surtindo efeito mais rápido que o planejado. A Unidade de Gestão de Esporte desenvolve as modalidades com talentos garimpados na cidade, inclusive com as seletivas, e moldados nas nossas categorias de base, e isso nos proporciona grande alegria com a melhor colocação desde 1962”, comenta o gestor do Esporte de Jundiaí, Luiz Trientini. Jundiaí conquistou 28 medalhas de ouro, 55 em prata e 21 em bronze.

Mais de 400 atletas competiram representando Jundiaí contra 207 cidades e, na classificação final, ficou abaixo apenas de São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Santos e Sorocaba. Para o gestor, as conquistas de Jundiaí, em todas as modalidades de formação e rendimento, incentivam as demais categorias a representar a cidade.

“As crianças, que hoje estão nas categorias educacionais e de participação, se sentirão motivadas. Não somente elas, como os idosos, com o JORI. Jundiaí é a cidade onde o esporte é para toda a vida”, explica.


Para a diretora do departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita Orsi, o balanço é de extrema positividade.

“Fatores relevantes dos processos de organização, dos treinamentos, das metodologias, das avaliações, de cada plano estratégico traçado para cada modalidade, todos colaboraram para o resultado final. Significa que apostamos no esporte de base com valorização do sub-20. Saímos do ‘eu’ para o ‘nós’ e está dando muito certo. Analisando o quadro de pontuação, o quinto lugar no geral mostra a soma dos nossos objetivos, metas, resultados. As quatro cidades acima têm o PIB e população maiores que Jundiaí, ou seja, estamos investindo corretamente”, sentencia.
Jundiaí tem melhor resultado dos Abertos desde os anos 60 Jundiaí tem melhor resultado dos Abertos desde os anos 60 Reviewed by Thiago Batista on 07:30 Rating: 5