Header AD

19 de novembro de 2018

Leitor do Esporte Jundiaí aprovaria parceria entre Red Bull e Paulista


Em enquete que ficou na página no Facebook do Esporte Jundiaí, o leitor do site aprovou em grande maioria uma possível parceria entre Red Bull Brasil e Paulista, como vem sendo noticiando nos últimos 30 dias. Cerca de 83% dos leitores aprovariam a parceira, contra 17% que não aprovariam (clique aqui para ver o resultado).

Agora a mais nova notícia entre o namoro entre Red Bull Brasil e Paulista é a entrada do Oeste no circuito. Segundo o Futebol Interior, em matéria publicada neste domingo, o Red Bull Brasil está planejando dar grandes voos no futebol brasileiro num curto prazo de tempo. Depois de 11 anos patinando para chegar à elite nacional sem sucesso, o clube quer atingir o seu objetivo por caminhos diferentes. Há alguns meses já negocia uma fusão com o Oeste e também a mudança de sua sede de Campinas para a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Segundo a matéria o ‘novo’ Red Bull iria com isso ficar com a vaga do Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro, já em 2019, e ficaria a um degrau da elite nacional. Desde 2015 está na elite do Paulistão. A partir de 2020, o Touro poderiam também mandar seus jogos no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, uma vez que desfrutam de um centro de treinamento na vizinha Jarinu. Atualmente, o clube tem um contrato válido até 2020 para utilizar o Estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta.

Há ainda algumas dúvidas no ar, que talvez existam até para os dirigentes. Uma delas é se o Red Bull vai absorver o Paulista de Jundiaí, atualmente na segunda divisão. Outra é de que no momento em que a fusão – Red mais Oeste – se formalizar, haveria uma vaga a ser preenchida no Paulistão. O Oeste voltou à elite em 2018 ao ser vice-campeão da Série A2. Algumas dúvidas já poderão ser tiradas na quarta-feira, quando as tabela das 3 principais séries do Paulistão serão divulgadas pela Federação.
Leitor do Esporte Jundiaí aprovaria parceria entre Red Bull e Paulista Leitor do Esporte Jundiaí aprovaria parceria entre Red Bull e Paulista Reviewed by Thiago Batista on 19:00 Rating: 5