Header AD


8 de novembro de 2018

Maria do Carmo: Aos 54 anos, uma estreante nos Jogos Abertos



Maria do Carmo Viana dos Santos, tem 54 anos. Completa 55 anos em 28 de dezembro deste ano. Mas pode-se dizer que já ganhou o seu presente de aniversário de forma antecipada. Ela pela 1ª vez na sua carreira irá disputar os Jogos Abertos do Interior. Algo que jamais esperava.

“Será meus 1º Jogos Abertos. Não imaginava. Nem imaginava estar competindo nos Jogos. E tudo graças ao Mian, que viu que eu servia para a marcha”, contou a corredora, elogiando o atual treinador do atletismo jundiaiense.


E ela começou na marcha recentemente. “Achei sempre bonita a marcha, mas tinha medo da arbitragem me pegar cometendo alguma infração, mas venci esse medo, sempre ouvindo as dicas do Mian”, contou a “novata” dos Jogos.

Sempre alegre, Maria do Carmo espera realizar a sua melhor prova, na disputa da marcha de 3km, em São Carlos. “Vou me sentir pequena lá (risos). Mas vou procurar fazer o melhor, e superar a marca que fiz nos Regionais”, disse a atleta, esperando abaixar o tempo de 18min08, que fez em julho.


Maria do Carmo competiu pelo atletismo jundiaiense pela 1ª vez nos Jogos em 1999, com Amaro Barbarini. Voltou 10 anos depois.

Neste período conquistou 5 medalhas nas mais diversas provas. Ela também já participou de 8 edições de São Silvestre. “Meu melhor resultado foi em 2009, quando ganhei uma prova no SESI e faturei uma inscrição na elite C”, contou.


E aposentar das pistas, não está no seu vocabulário. “Vou até morrer com o atletismo”.
Maria do Carmo: Aos 54 anos, uma estreante nos Jogos Abertos Maria do Carmo: Aos 54 anos, uma estreante nos Jogos Abertos Reviewed by Thiago Batista on 09:31 Rating: 5