Header AD


2 de novembro de 2018

Paulista e Red Bull tem quase acertada parceria para sede da Copa SP



Paulista e Red Bull estão digamos em uma mesa de negociações. Vários pontos estão sendo negociados, mas de concreto apenas um está praticamente fechado: uma parceria entre os dois clubes para que Jundiaí seja novamente sede de um dos grupos da 1ª fase da Copa São Paulo de futebol junior. Os outros dois pontos: a locação do estádio Jayme Cintra para jogos do Touro na 1ª divisão e especialmente uma fusão entre os dois clubes, ainda estão sendo debatidos.

Segundos os dois clubes, sobre Jundiaí ser sede da Copa São Paulo, com ambas as agremiações ajudando nos custos, isto está certo. A consequência é que pelo terceiro ano consecutivo os dois times estarão na mesma chave, junto com outras duas equipes - provavelmente de fora do estado de São Paulo. O Paulista já dá a negociação como concretizada. O Red Bull dá como avançada, mas não finalizada.

Sobre os outros dois pontos, os dois clubes dizem que estão em negociação. Detalhes sobre o Paulista e o estádio Jayme Cintra já foram pedidos pelo Red Bull, antes de primeiramente para uma locação do estádio Jayme Cintra.

O Red Bull Brasil que desde sua fundação atuou em Campinas (entre os estádios da Cerecamp, Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro da Princesa), deverá trocar de sede em 2019. Um dos motivos é um item novo no regulamento do Paulistão, que não irá mais permitir que o dono de um estádio possa ceder o estádio para outro clube, e ser “visitante” neste confronto. No caso do Red Bull, ele não poderia encarar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em nenhuma hipótese.  Na 1ª fase de 2019 este confronto não irá ocorrer, mas nas quartas de final ele pode existir, já que os dois clubes fazem parte do mesmo grupo.

Outro problema é que pela 1ª vez, Campinas poderia ter três clubes na divisão de elite do Estadual e isso não vendo sendo bem visto com bons olhos, o que poderia trazer uma overdose de jogos a Campinas, e até problemas para-se montar a tabela do Estadual. Para comparar, a cidade de São Paulo tem apenas três times na elite no atual momento (São Paulo, Corinthians e Palmeiras).

Sobre Jayme Cintra ser locado pelo Red Bull Brasil, a resposta tem que ser dada no máximo até dezembro, quando a tabela de jogos do Paulistão será divulgada, sem prejuízo algum para o Red Bull.

A fusão (ou parceria), caso venha ocorrer, não deverá ser concretizada tão cedo, logo no começo de 2019. Muito provavelmente para 2020, o que fará o Paulista disputar a partir de abril a 4ª divisão do Paulistão e poderá a partir do segundo semestre dividir o seu estádio com Red Bull - que deverá disputar a Copa Paulista - caso a negociação para locação do estádio Jayme Cintra seja concretizada.

Palavra oficial do Paulista - Jurandir Segli (gerente de marketing)
“Sei que muitos já estão cansados dessa notícia todo ano, mas dessa vez existe a possibilidade e o interesse deles assim como de outros investidores e tudo está sendo analisado. Fiquem tranquilos os torcedores que as pessoas que estão levando essa negociação adiante querem o bem do clube e são pessoas capacitadas para isso, se for realmente acontecer muita coisa pode mudar. Até agora está sendo feita uma análise do passivo trabalhista, tributário para poder avançar algumas situações. Não é uma algo simples, e envolve muita coisa. Se realmente se efetivar algo, será levado ao conselho do clube e avançamos ou não”

Palavra oficial do Red Bull Brasil - Assessoria de imprensa do clube
“Não tem nada de concreto na verdade. A divisão dos custos para Copa SP já aconteceu nos últimos dois anos, deve acontecer de novo. Mas de resto não tem nada de concreto e oficial
Paulista e Red Bull tem quase acertada parceria para sede da Copa SP Paulista e Red Bull tem quase acertada parceria para sede da Copa SP Reviewed by Thiago Batista on 21:37 Rating: 5