Header AD

18 de novembro de 2018

Red Bull abre 2 a 0, mas permite empate e está fora da Copa Paulista



O Red Bull Brasil veio a Araraquara precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para se manter vivo na Copa Paulista. Até conseguiu abrir essa vantagem na primeira etapa, mas, com um a menos a partir da metade do segundo tempo, sofreu o empate: 2 a 2, e assim está eliminado do torneio, já que no agregado perdeu por 4 a 2.

A final da competição será entre Ferrinha e Votuporanguense (que venceu por 3 a 0, o Atibaia, na outra semifinal). Com isso, o sonho do Red Bull em retornar a uma competição nacional em 2019, acabou. Com isso, o Touro terá que se contentar com as disputas da 1ª divisão do Paulistão e da Copa Paulista no segundo semestre por mais um ano seguido.

Precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a disputa às penalidades, o Red Bull Brasil começou a partida com o pé no acelerador.

Jobson acertou o travessão com dois minutos, Léo Castro foi travado na hora H aos quatro e, aos oito, não teve jeito. Eduardo aproveitou bom cruzamento rasteiro de Carlos Eduardo e completou para o gol.

O ritmo intenso continuou e o próprio Eduardo quase ampliou com um gol olímpico. Se ele ficou no quase na segunda tentativa, Léo Castro aproveitou. O camisa 10 recebeu lindo lançamento de Renan Areias, invadiu a área e tocou sem chances para o goleiro.

A Ferroviária conseguiu equilibrar as ações na volta do vestiário e as duas equipes tiveram poucas oportunidades de ameaçar os goleiros.

A história começou a mudar depois dos 20 minutos. Anderson Marques foi expulso por receber o segundo amarelo e o Toro Loko ficou com um a menos.

Aos 28, Felipe Mateus aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou. A bola bateu na trave, nas costas de Julio Cesar e entrou.

O Red Bull Brasil, mesmo com dez, se lançou ao ataque para tentar o gol que levaria a disputa para os pênaltis. Mas, no fim da partida, Léo Artur recebeu na área e fez o segundo da Ferrinha, dando números finais ao jogo.

O time titular do Red Bull (que treina em Jarinu) foi escalado com Julio Cesar; Renan Areias, Anderson Marques, Rayne e Carlos Eduardo; Jobson (Douglas), João Denoni e Léo Castro; Claudinho (Acácio), Eduardo (Gustavo) e Ytalo.
Red Bull abre 2 a 0, mas permite empate e está fora da Copa Paulista Red Bull abre 2 a 0, mas permite empate e está fora da Copa Paulista Reviewed by Thiago Batista on 20:35 Rating: 5