Header AD

28 de novembro de 2018

Thiago Batista: Osmar Loss não tem capacidade para ser técnico profissional



Osmar Loss foi anunciado nesta quarta-feira como novo técnico do Guarani. Uma escolha que deixou a torcida bugrina de cabelos em pé. E os números mostram, que ele simplesmente não serve para ser um treinador de um clube profissional que está na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e na elite do futebol paulista. Os seus números como técnico profissional são simplesmente horrorosos - em nenhum local que ele passou teria sido aprovado - ele não teve 50% de aproveitamento dos pontos conquistados. Eis os números em clubes profissionais:
- Juventude - 23%
- Inter - 41%
- Bragantino - 36%
- Corinthians - 46%

Agora o contraponto, apenas na categoria sub-20 do Corinthians seu aproveitamento é de 71%. Um número quase semelhante ao aproveitamento do Felipão nesta sua terceira passagem pelo time profissional do Palmeiras (74% juntando todas as competições).

Será que os clubes ainda não aprenderam a fazer suas escolhas? Para que trazer um treinador que em nenhuma equipe profissional que dirigiu, teve aproveitamento final de 50% de aproveitamento. Ou seja, para função treinador de futebol, Osmar Loss não serve. Foi reprovado em quatro clubes. Não serve. Teria que “trocar de emprego”, “trocar de função”, “este sonho ser encerrado”, pois não tem capacidade. Os números provam.

Em qualquer outro lugar do mundo, Osmar Loss no máximo dirigiria times a partir das 4ª ou 5ª divisão para baixo, equipes semi-profissionais. Ou seriamente teria que trocar de emprego. Pois como treinador profissional de futebol definitivamente não serve...Não tem capacidade para tal. Está reprovado. 

No máximo como treinador tem que dirigir times sub-20 - sua capacidade está ali em revelar talentos, e não montar times e dirigir times profissionais. Seria um nome a ser aplaudido se fosse para comandar a categoria de base do Bugre. Mas já ganhou chances demais para dirigir equipes profissionais. Não serve. Só que ganhou mais uma, de forma espantosa. Coitada da torcida do Guarani por mais um escolha errada que o clube prática.
Thiago Batista: Osmar Loss não tem capacidade para ser técnico profissional Thiago Batista: Osmar Loss não tem capacidade para ser técnico profissional Reviewed by Thiago Batista on 16:37 Rating: 5