Header AD

22 de novembro de 2018

Virou treinador! Baiano, ex-Paulista, é o novo técnico do Taboão



O Taboão da Serra anunciou na última terça-feira a contratação do ex-lateral do Paulista, Baiano para ser o técnico do time na disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Aos 40 anos, ele se aposentou da carreira de jogador nesta temporada, após defender o Real, do Distrito Federal.

No Taboão, Baiano terá sua primeira experiência como treinador, com a missão de levar a equipe à Série A2 do Estadual. Além do técnico, o time acertou com outro reforço conhecido no cenário nacional, o atacante Túlio Maravilha, de 49 anos, que em 2000, pelo São Caetano, de bicicleta, no Jayme Cintra, marcou o gol que impediu o acesso do Galo a Série A1 de 2001 (a série São Caetano e Etti Jundiaí terminou 1 a 0 - 1 a 0 em Jundiaí para o time do ABC e 0 a 0 na 2ª partida).

Na carreira como jogador, Baiano passou duas vezes pelo Paulista, sendo o principal nome do Tricolor no Paulistão de 2010, sendo fundamental para evitar a queda do Galo a 2ª divisão. Baiano também marcou um golaço exatamente do meio-campo, no Jayme Cintra, na derrota para o extinto Barueri por 2 a 1.  A outra passagem do atleta foi no Paulistão de 2011. Na sequência defendeu o Red Bull Brasil, que tem sede em Jarinu, onde ficou até 2012.

Revelado pelo Santos, Baiano passou também por Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Guarani, Vitória e Náutico e fora do Brasil, Baiano defendeu as cores de Bocas Juniors, Las Palmas-ESP, Rubin Kazan-RUS e Atlético Nacional-COL. Nos últimos anos da carreira, passou por uma série de times do Centro-Oeste: Brasiliense, Gama, Vila Nova (onde foi campeão da Série C), Ceilândia, Gama, Luziânia, CFZ e Real.
Virou treinador! Baiano, ex-Paulista, é o novo técnico do Taboão Virou treinador! Baiano, ex-Paulista, é o novo técnico do Taboão Reviewed by Thiago Batista on 09:00 Rating: 5