Header AD

27 de novembro de 2018

Vôlei pré-mirim feminino de Itupeva é vice-campeão da Copa Itatiba



O jovem time pré-mirim (sub-15) de vôlei feminino da Prefeitura de Itupeva teve uma grande conquista neste sábado. A equipe da treinadora Adriana Arista foi até Cerquilho para enfrentar o anfitrião pela final da Copa Itatiba e terminou com o vice-campeonato.  O jogo que terminou 3 sets a 1 para Cerquilho, foi o replay dos outros confrontos, a partida foi novamente bastante equilibrada, com as cerquilhenses vencendo o primeiro set por 25 a 22 e as itupevenses descontando no segundo (25 a 23). No terceiro set, as adversárias conquistaram uma vantagem importante forçando os saques e vencendo por 25 a 13. No quarto set, o nervosismo pesou para Itupeva e Cerquilho se aproveitou para fechar o jogo por 25 a 16 e ficar com o ouro.

“A gente sempre vem buscando um pouco mais, os dois times entram na final sonhando com o título, mas temos de reconhecer que Cerquilho foi melhor, tem um excelente trabalho. Mas ficamos satisfeitos pelo trabalho realizado em Itupeva com a equipe de base, são mais de duas décadas da escolinha de voleibol, sempre com excelentes resultados com as atletas da cidade. As meninas estão de parabéns pelo que fizeram no campeonato, algumas delas são bem jovens, participaram pela primeira vez de uma competição”, elogiou a técnica Adriana.

Nesta categoria, foram cinco equipes participando. Itupeva terminou a fase de grupos em segundo, sofrendo derrota apenas para Cerquilho. Na semifinal, venceu Campinas por 3 sets a 0.

Terceira geração do vôlei itupevense, seguindo os passos do avô e da mãe, Geovana Barbosa Domingos é a capitã: “Estou muito orgulhosa de nossa equipe, chegamos pela segunda vez na final, mas dessa vez foi com uma equipe nova. Lutamos, ganhamos e perdemos, e conseguimos com nossa união e nossa luta chegar na grande final. O ouro não foi dessa vez, mas tenho certeza que fizemos o possível, a adversárias tiveram momentos em que foram superiores e outros inferiores, mas, enfim, nós fizemos o que foi possível, estamos mais uma vez com a prata e muito felizes que chegamos na final através de nossa linda união".

Jogaram por Itupeva na final Ana Beatriz Giaretta, Barbara Soares, Beatriz Oliveira, Camile Rocha, Fernanda Cabral, Gabriela Ghinato, Gabriele Fernanda de Souza, Geovana Domingos (capitã), Maria Eduarda Ghinato (líbero), Maria Alice Souza Santos, Letícia Silva, e Livia Souza. Durante a competição, a equipe também contou com Agatha Gonçalves, Amanda Rodrigues, Carina Santos, Gabriela Mativi, Giulianna Pek, Isabela Csonka, Jéssica Damaceno, Julia Missi, Larissa Santos, Maiara Oliveira, Sophia Basilio e Stephany Oliveira, além de Larissa Bueno como auxiliar técnica.
Vôlei pré-mirim feminino de Itupeva é vice-campeão da Copa Itatiba Vôlei pré-mirim feminino de Itupeva é vice-campeão da Copa Itatiba Reviewed by Thiago Batista on 16:22 Rating: 5