Header AD

18 de dezembro de 2018

Alunos do Atleta do Futuro de Itatiba visitam Museu do Futebol



Na última quarta-feira, os alunos do projeto Atleta do Futuro do Sesi entraram em campo para adquirir ainda mais conhecimento. O grupo esteve na capital paulista, visitando o Museu do Futebol.

Logo na entrada, os alunos já puderam sentir a emoção de como seria entrar em campo, atravessando o túnel que os jogadores utilizavam para subir ao gramado e escutando o som de diversas torcidas, inserido no local.


Os futebolistas mirins se surpreenderam com a ala denominada Grande Área, com itens e reproduções do futebol brasileiro de todas as épocas. Na sequência foram recebidos pelo Rei Pelé, o jogador de futebol mais conhecido no mundo. Passaram por diversas alas e corredores até chegarem a Sala Origens, onde puderam conhecer a fundo a história do futebol, como surgiu, como era jogado, por quem era jogado, a trajetória feminina dentro do futebol, entre outros assuntos abordados sobre o esporte que se tornou a grande paixão nacional e que despertou a curiosidade de todos os visitantes.


"A história do futebol está atrelada a nossa cultura, muitos alunos não tem ideia da transformação que o futebol, tanto o mundial quanto o brasileiro sofreu para chegar a essa popularidade. É muito importante que os alunos conheçam e entendam, pois, o futebol é o nosso patrimônio, a nossa história e nada mais do que válido conhecermos a nossa história", comentou Walcy Nepomuceno, professor do projeto que acompanhou as crianças na excursão.


Os alunos também puderam conferir grandes lances de jogos sendo narrados por grandes locutores da história, como Ary Barroso, ou assistir grandes jogadas comentadas na Sala de Gols.

"Achei muito legal toda a visita, bem interessante mesmo, eu gostei de jogar pebolim, de ver todas as bolas que já foram usadas na copa, ver aquele monte de chuteira antiga também foi bem engraçada, devia ser bem difícil jogar bola com elas", comentou, Pedro Henrique Lopes Andrade de 11 anos, que demonstrou todo o seu conhecimento sobre o futebol durante o passeio.


As primas Nathaly e Lauhannda Stephany Correa também participaram bastante da excursão, olhando sempre atentas à todos os detalhes do lugar. "Eu gostei bastante do passeio, gostei muito da parte que tem os quadros que giravam, eles contam as histórias do futebol", explicou Nathaly."Eu aprendi que todo mundo tem direito a jogar futebol", completou Lauhannda.

O passeio se encerra com a divertida ala do Chute ao Gol, sessão que faz sucesso com a criançada que disputa não só com o goleiro virtual como também a potência de cada chute. O último trecho da Sala Jogo de Corpo também divertiu a criançada com campinho virtual e painéis para fotografias exclusivas dos visitantes.
Alunos do Atleta do Futuro de Itatiba visitam Museu do Futebol Alunos do Atleta do Futuro de Itatiba visitam Museu do Futebol Reviewed by Thiago Batista on 13:30 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.