Header AD

18 de dezembro de 2018

“Amigos do Benedito de Lima” procura preservar local



Um domingo de trabalho muito prazeroso para os jovens voluntários que abraçaram a proposta no intuito de recuperar o complexo educacional, cultural e esportivo Benedito de Lima, no bairro do Retiro. Uma iniciativa que acontece em parceria entre a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e a comunidade. A perspectiva é de uma grande transformação que inclui a pintura dos espaços existentes no Complexo a partir da arte do grafismo.

“Um convite à população para que se aproprie dos espaços públicos com responsabilidade, frequente com disciplina e respeito, uma vez que a eles pertence, é para que crianças, jovens e adultos possam usufruir de maneira saudável: quem cuida não estraga. Queremos os centros esportivos cada vez mais frequentados e preservados, uma vez que os mesmos oferecem boa estrutura para a prática de variadas modalidades, são inúmeras as possibilidades para se manter a qualidade de vida e bem-estar”, reforçou o titular da Unidade do Esporte, Luiz Antonio Trientini.

Felipe Cunha é coordenador executivo da Unidade e destaca a importância do projeto. “Amigos do Centro Esportivo vem crescendo e promete ser ampliado para os demais locais existentes. É uma forma de aproximar a comunidade, desenvolver o espírito de corresponsabilidade para com o equipamento público; as atividades para a transformação dos espaços começa com o mutirão do voluntariado para depois se tornar uma ação permanente.”

Acompanhando os trabalhos, os líderes Júlio Monteiro e Manoel Soares da Silva que apontam sobre as mudanças já registradas: um espaço sendo preparado da melhor maneira para a convivência entre as famílias do bairro e da região, principalmente para receber as crianças com muita segurança.

Luis Augusto Basso Gaspari, o Ócio, faz parte do Coletivo The Kings que realiza grafitagem por toda a cidade. “Desde 2014 faço este trabalho e quando somos convidados para realizar mais uma ação agradecemos pois sempre estamos à espera da autorização sobre um espaço público para manifestar a nossa arte, mudar o visual, contribuir para deixar a cidade vez mais bonita e colorida.”
“Amigos do Benedito de Lima” procura preservar local  “Amigos do Benedito de Lima” procura preservar local Reviewed by Thiago Batista on 07:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Agora apenas usuários cadastrados no Google. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.