Header AD

20 de dezembro de 2018

Ernesto Staeheli: Missa de 1 ano de saudades será nesta 6ª feira



Nesta sexta-feira, às 18h15, na Catedral Nossa Senhora do Desterro (na região central de Jundiaí) será rezada a missa de um ano do falecimento do professor e treinador Ernesto Staeheli. Ele faleceu em 22 de dezembro do ano passado, aos 55 anos. Deixou uma esposa e uma filha. Trabalhou por 21 anos no Clube Jundiaiense, especialmente com o polo aquático, onde conquistou diversos títulos.

O último trabalho de Ernesto Steaheli Neto ocorreu 5 dias antes de “deixar os seus amigos e familiares órfãos”. Ele esteve com sua equipe participando da 7ª edição do Polo no Rosa, na Praia do Rosa, em Imbituba, no litoral de Santa Catarina, quando a equipe de Jundiaí terminou com o vice-campeonato. Um torneio disputado em águas abertas, diferentemente do que ocorre no polo aquático, que é disputado em piscinas.

De família de esportistas, Ernestão praticou judô, basquete, natação, mas a paixão veio mesmo com o polo aquático. Ernesto era casado com Magali Staeheli, com quem conviveu junto entre namoro e casamento por 32 anos. O casal tinha uma filha, Isadora, hoje com 17 anos.

Em 2015, Ernesto foi um dos três indicados ao prêmio Troféu Camisa 10, do extinto programa Camisa 10 da TVE Jundiaí. Enfrentou concorrentes de peso como a treinadora de handebol de Jundiaí, Rita Orsi, e Alessandro Tosim, da seleção brasileira de goalball. E no voto popular, Ernesto venceu a disputa conquistando o prêmio de melhor treinador do ano, no esporte de Jundiaí.
Ernesto Staeheli: Missa de 1 ano de saudades será nesta 6ª feira Ernesto Staeheli: Missa de 1 ano de saudades será nesta 6ª feira Reviewed by Thiago Batista on 13:22 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!