Header AD

28 de dezembro de 2018

Esporte de Campo Limpo comemora números de alunos



Em 2018, a Secretaria de Esportes e Lazer de Campo Limpo Paulista atendeu 3 mil alunos com 25 modalidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura da cidade, além dos campeonatos especiais como futebol amador e Jogos Escolares (esse último que contemplou cerca de 1,1 mil alunos da cidade).

Como novidade, o Complexo Esportivo Central ganhou neste ano também, uma nova estrutura para diversas práticas.  Para o prefeito Japim Andrade, os investimentos no setor esportivo são prioridades para manter uma melhor qualidade de vida da população. "Nossa proposta é proporcionar à população uma vida mais saudável. A ideia é que se identifiquem com alguma modalidade e passem a praticá-la. O ganho é a revelação de novos talentos e uma melhora significativa na saúde dos munícipes", enfatizou o chefe do Executivo.

O ginásio Fubazão, de acordo com o secretário de Esportes, Antônio Ortega, foi reaberto à população após 16 anos recebendo apenas atividades de interesses privados. Atualmente, as modalidades oferecidas pela Secretaria de Esportes são: natação, hidroginástica, futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, handebol, ginástica rítmica, pilates, ginástica localizada, mexe ritmos, capoeira, alongamento, kung-fu, taekwondo, yoga, judô, jiu-jitsu, karatê, bocha, atletismo, tênis de mesa, xadrez e damas.

As instalações esportivas também ganharam prioridade com as manutenções e revitalizações dos espaços. De acordo com Ortega, no início de 2017 a situação dos prédios era precária. "Temos recuperado os espaços esportivos, que por anos sofreram com abandono de gestões passadas. A população tem usufruído das quadras abertas, quadras de areia, complexo esportivo central e dos campos da Vila Cardoso e Jardim Santa Lúcia completamente limpos e com infraestrutura adequada às práticas", salientou o secretário.

A edição 2018 do Campeonato Amador movimentou cerca de 2650 atletas em competição, além da participação de 106 clubes, 318 dirigentes e 430 jogos. A pasta também realizou o Campeonato Super-Master, que reuniu mais de 200 atletas, 33 jogos e 20 dirigentes.
Esporte de Campo Limpo comemora números de alunos Esporte de Campo Limpo comemora números de alunos Reviewed by Thiago Batista on 15:08 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.