Header AD

17 de dezembro de 2018

Ex-Paulista: Felipe Azevedo é o novo reforço de clube da Série B



O América Mineiro fechou, nesta segunda-feira, a contratação de Felipe Azevedo. O meia-atacante de 31 anos, que defendeu o Ceará neste ano, assinou contrato com o Coelho válido até dezembro de 2019. O jogador defendeu o Paulista entre 2009 e 2010.

Natural de Ubatuba, Felipe Azevedo iniciou sua carreira profissional no interior paulista no ano de 2006. Em 2009, atuou pelo Santos - após boa passagem pelo Galo no Estadual e, em seguida, teve passagens pelo leste europeu e pelo futebol coreano. De volta ao Brasil, defendeu o Ceará entre 2011 e 2012. Na sequência, atuou pelo Sport-PE por mais de três temporadas e ultrapassou a marca de 100 jogos pelo clube.

No Sport-PE, Felipe contribuiu no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2013 e nas boas campanhas do clube na primeira divisão em 2014 e 2015. No Recife, o meia-atacante conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. Depois, foi para a Ponte Preta, onde ajudou o clube também em boas jornadas na Série A em 2015 e 2016. Em seguida, passou pelo futebol da Tailândia, onde conquistou a copa nacional no país asiático. Em 2018, retornou ao Brasil para vivenciar sua segunda passagem pelo Ceará.

Na temporada 2018, Felipe Azevedo foi um dos nomes que ajudou o Ceará na boa campanha do clube no Campeonato Brasileiro. O meia-atacante atuou em 32 rodadas da competição. No total da temporada, Felipe esteve em campo em 55 partidas do time cearense, sendo o jogador de linha, ao lado do atacante Arthur, que mais atuou no ano.

Além disso, Felipe ganhou seu segundo título cearense neste ano, a exemplo de 2012, quando participou da conquista do estadual em sua primeira passagem pelo Ceará.
Ex-Paulista: Felipe Azevedo é o novo reforço de clube da Série B Ex-Paulista: Felipe Azevedo é o novo reforço de clube da Série B Reviewed by Thiago Batista on 13:06 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.