Header AD

27 de dezembro de 2018

Federação comete gafe no seu site sobre o estádio Jayme Cintra



A Federação Paulista de Futebol, em seu site oficial comete uma grande gafe ao informar os jogos em Jundiaí na Copa São Paulo de futebol junior de 2019. Descreve de forma errada o nome da casa oficial do Galo - e duas vezes.


A primeira gafe é que para a Federação Paulista, o nome oficial do estádio Doutor Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra é com i no “Jayme” e não com “y”, como é a grafia correta (no site está Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra). A grafia também é escrita de forma errada em alguns documentos oficiais sobre o estádio - descrevem o local com a letra i no Jayme. No documento emitido pela Vigilância Sanitária - o de condições sanitárias e de higiene é escrito a grafia correta da casa do Paulista.

Laudo de prevenção e combate a incêndio com a grafia errada do nome do estádio do Paulista Futebol Clube.
Laudo de segurança também tem a grafia errada do Jayme Cintra em nome nome do estádio, mas a grafia correta para o apelido
Nome do estádio escrito corretamente em documento da Vigilância Sanitária

A segunda é mais grave, é que informa que o estádio é municipal, o que não é verdade. O estádio não pertence a Prefeitura de Jundiaí e por isso não poderia receber a “alcunha” de Municipal - como ocorre por exemplo nos locais onde as prefeituras são donas dos estádios ou arenas.

Como a FPF escreve de forma incorreta a nomenclatura do estádio Jayme Cintra. O local não é um estádio municipal

O local pertence ao Paulista Futebol Clube, como estão nos laudos emitidos pelo clube para Federação Paulista para regularização do seu campo para temporada 2019.

Situação diferente do estádio Novelli Junior, em Itu, onde o Ituano manda suas partidas, mas pertence a Prefeitura de Itu, que reformou o local antes da Copa de 2014. O Ituano é o administrador pela manutenção do local, segundo laudo de engenharia, que está no site da FPF.
Federação comete gafe no seu site sobre o estádio Jayme Cintra Federação comete gafe no seu site sobre o estádio Jayme Cintra Reviewed by Thiago Batista on 14:01 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.