Header AD

21 de dezembro de 2018

Itatiba: Festival de ginástica celebra trabalho do Polo Oeste



Encerrando o ano de 2018 com chave de ouro o polo esportivo Oeste Antonio Rabechi sediou na manhã do último sábado, o Festival de ginástica artística de Itatiba.

Com muita graça e alto nível técnico as 150 ginastas se apresentaram para a grande plateia, composta por familiares e amigos, demonstrando toda a expertise adquirida durante os treinos. As meninas, tanto da fase de Iniciação quanto as da seleção municipal, colocaram em prática todos os ensinamentos passados nas aulas, sob o comando da técnica Izilda de Fátima Pereira.


"Pra mim é uma grande alegria poder realizar mais um Festival de ginástica artística. Até eu me surpreendo com todas as coisas que acontecem, as meninas sempre fazem mais do que podem, tudo com muita disciplina e entregam esse resultado incrível que todos gostaram", comentou Izilda.

As ginastas deslumbraram os espectadores não só com toda a evolução técnica, mas também com as suas performances cheias de flexibilidade, força, agilidade, equilíbrio, leveza dos movimentos e muita disciplina, um dos requisitos principais da modalidade. As alunas demonstraram todas as suas habilidades e evolução seguindo os 4 aparelhos em ordem olímpica: salto, paralelas, trave de equilíbrio e solo.

O prefeito de Itatiba, Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, que prestigiou o evento, parabenizou toda a equipe pelo desempenho e ressaltou a importância de se acompanhar o crescimento do esporte trazendo uma novidade para o próximo ano.

"O esporte em Itatiba cresce exponencialmente e nós estamos acompanhando esse crescimento, por isso, já no início do ano que vem, inauguraremos o novo Polo Central, ofertando mais modalidades esportivas e atendendo ainda mais pessoas", comentou.

O evento também contou com a presença do Secretário de Cultura e Turismo Washington Bortolossi e da vereadora Deborah Cassia. Além das autoridades presentes, o Festival também recebeu a árbitra internacional Sandra Pacheco.

O festival também teve outro significado para todos. O Polo foi amplamente reformado para que pudesse receber o grande público. "Durante todo o ano trabalhamos para garantir melhorias para o Polo Oeste, foram medidas adotadas para atender as pessoas que realizam as suas atividades ali e merecem um lugar seguro, aconchegante e que supra as suas necessidades", explicou Alcides Bedani Neto, responsável pela Secretaria de Esportes.

"Toda essa grande reforma só foi possível com o apoio de toda a equipe da Secretaria de Esportes, que se desdobrou de tal forma e entregaram um excelente resultado, obrigado a todos", agradeceu Alcides.

Entre as ações realizadas no local estão a pintura interna e externa do prédio, salas, hall de entrada, escadas e banheiros.

Também foram colocadas todas as placas do forro que estavam faltando, revisão e conserto da parte hidráulica que estava com problemas, instalação de canaletas novas na fiação elétrica, arrumada as calhas de iluminação da entrada e renovação de sua identidade visual.
Itatiba: Festival de ginástica celebra trabalho do Polo Oeste Itatiba: Festival de ginástica celebra trabalho do Polo Oeste Reviewed by Thiago Batista on 17:30 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!