Metropolitano comemora os bons resultados na temporada 2018 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Metropolitano comemora os bons resultados na temporada 2018



No seu primeiro ano de existência, o Metropolitano disputou diversas competições, no mais diferentes pisos no chamado futebol - campo e salão. Chegou ao pódio

Resultados na temporada 2018
Copa SP sub-9: 3º colocado
Liga Metropolitana de futebol da Grande SP sub-19: 3º colocado
Copa Garotão de futsal sub-17: 3º colocado
Copa Bom Jardim (com equipe sub-19): 4º colocado
Copa SP sub-17: 6º colocado
Campeonato Aberto de Jundiaí: 6º colocado
Copa Bandeirantes sub-15: 1ª fase
Copa Doutor Otho de futsal (com equipe sub-19): 1ª fase
Série B do Jundiaiense: 1ª fase

“Os pontos da nossa temporada foram os 3º lugares nas Copa SP com o sub-9 e na Liga Metropolitana com o sb-19. E fomos 6º lugar da Copa SP da Associação Paulista, sendo eliminados pela Portuguesa de Desportos nas quartas de final”, contou o presidente do clube, Vinicius Pontes.

“Podemos considerar que nosso primeiro ano foi ótimo. Primeiro ano de competições com equipes chegando nas fases finais”, completou.

Para ele o grande momento da temporada, foi quando o clube enfrentou a Portuguesa - foram 4 jogos na Copa SP, sendo que venceu uma vez a Lusa, no CT da equipe paulistana, em São Paulo, por 1 a 0, na 1ª fase. Outro momento lembrado foi a vitória sobre o Rubro-Negro na Liga Metropolitana.

Para 2019, o planejamento já está traçado. “Participação somente em competições federadas: Associação Paulista de Futebol e Interclubes para as categorias sub-15 e sub-17”, contou. Vinicius também falou sobre o principal obstáculo do clube, que precisa ser ultrapassado em 2019. “Apoio da Prefeitura de Jundiaí para centro de treinamento”, contou.