Header AD

27 de dezembro de 2018

Paulista: Eleição para presidente é nesta sexta-feira

Na era Pepe Verdugo, Paulista venceu a Copa Ouro sub-19, no ano passado; e os Jogos Regionais deste ano.

A eleição para presidente do Paulista Futebol Clube será nesta sexta-feira. A partir das 18h30, os conselheiros do clube irão eleger um novo mandatário para o clube. Mas até a noite desta quinta-feira não há um nome lançado de forma oficial para o cargo. Nenhuma chapa oficialmente foi inscrita. O mandato de Pepe frente ao Paulista começou em junho de 2016, e era até o fim do mesmo ano, em virtude da renúncia de Djair Bocanella. No fim de 2016, Pepe assumiu um mandato de mais dois anos, que se encerra agora no fim de dezembro. O Esporte Jundiaí fará acompanhamento minuto a minuto sobre a eleição a partir das 18h desta sexta-feira.

Pepe Verdugo, atual presidente do Paulista Futebol Clube, foi contactado pelo Esporte Jundiaí na tarde desta quinta-feira, e disse que estava de férias da sua empresa e estava fora da cidade, sabendo pouco sobre o que ocorre no clube nos últimos dias. Ele disse que vai se inteirar sobre o clube nesta sexta-feira, quando participará da eleição - ele é conselheiro. Pepe em entrevistas recentes disse que não gostaria mais de continuar no cargo, até para se dedicar a família.

Um dos nomes ventilados para o cargo de presidente foi de Luciane Zanatta - mas negou que será candidata.  Rodrigo Alves, presidente da Raça Tricolor, disse que aceitaria ser presidente do clube desde que ocorresse aprovação do seu nome por parte do conselho.

Segundo Adilson Freddo, apresentador da Rádio Difusora 810 AM Jundiaí, os conselheiros irão tentar convencer o Pepe Verdugo para permanecer no cargo, em virtude das conversas entre Paulista e Red Bull Brasil para que o Touro possa jogar em Jayme Cintra. Segundo Adilson, está praticamente tudo certo entre Paulista e Red a troca de iluminação e gramado (exigências da Federação para jogos em Jundiaí da Série A1 do Paulistão), melhoria dos vestiários, cabine, pintura. Investimento que seria na casa de R$ 1,5milhão.

Claudio Levada, presidente do Conselho Deliberativo, em entrevista a Ayrton Miguel Vaz, na Rádio Cidade AM, disse que a chance é de prorrogação do mandato de Pepe frente ao clube. “A tendência que haja a prorrogação do mandato do atual presidente por um período de 90 dias, pois temos a esperança e negociações com o Red Bull para uma eventual parceria. E muita coisa fica no aguardo de uma notícia mais concreta, pois o que temos é mais sondagens”, contou.

Caso Pepe Vergugo não queira continuar no cargo, o clube poderá ficar sem presidente por 60 dias. “Teremos marcar eleições com chapas pré-definidas por 60 dias. O que não pode é ficar acéfalo”. Nestes 60 dias, Claudio Levada, por ser presidente do conselho, assumiria interinamente o cargo de presidente do clube.

Sobre a parceria, na entrevista a Rádio Cidade, Levada comentou que tem que mandar a identidade com o Paulista. “Se não for Paulista, é melhor que passamos o cadeado, a tranca e fechemos. Não quero fazer um mal negócio e que o clube perca a sua identidade. Nossa entidade é Paulista. Ela pode estar ligada a uma empresa de alto-nível, mundial. Seria uma honra, o Paulista estar ligada a ela. Mas é Paulista. Se não for Paulista, arrendamento do campo, com nome qualquer não vejo no que a torcida iria ganhar”, completou.

Levada na entrevista, levantou a possibilidade do Paulista pedir licença em 2019. “A nossa vaga na Série B-1 pode pedir licença na Federação. Ela fica adormecida, nada que juridicamente possa impedir.

O Esporte Jundiaí apurou com pessoas que trabalham no Red Bull, que ocorreu uma reunião nos últimos dias entre as diretorias, mas ninguém no clube sabe realmente o teor da conversa. Sobre a parceria que poderia até envolver o Oeste de Barueri, com o Red Bull fazendo parte da Série B do Brasileiro em uma fusão, tudo não passa de boato.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Red Bull Brasil, para obter uma palavra oficial do clube sobre o assunto. A resposta foi que o único que pode falar sobre o assunto é o presidente da agremiação, Thiago Sucro, mas ele no momento está de férias.
Paulista: Eleição para presidente é nesta sexta-feira Paulista: Eleição para presidente é nesta sexta-feira Reviewed by Thiago Batista on 22:04 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!