Header AD


8 de dezembro de 2018

Paulista: Escute! Rádio Bandeirantes fez disco pelo acesso de 68




Atenção: No final da matéria tem o player para você ouvir toda a homenagem da Rádio Bandeirantes, em 1968

Nos anos 60 e 70 nada de CD, nem fita K7. Muito menos download para ouvir um especial. Era no velho “bolachão”, o disco de vinil. A Rádio Bandeirantes de São Paulo, fez uma homenagem com um disco que foi distrubuido em Jundiaí, em parceria com a Credi Suely, pelo título conquistado pelo Paulista da chamada 1ª divisão do Paulistão em 1968 (que é a atual 2ª divisão), o que resultou no acesso do Galo a Divisão Especial do Paulistão - como era chamada na época a competição - hoje atual 1ª divisão (ou.

O áudio abaixo pode ser escutado, através de uma publicação feita em 2016 por Jonas Oliveira em seu canal no Youtube (no fim da matéria tem o player para você ouvir). Os comentários neste especial são do jornalista Luiz Augusto Maltoni, jundiaiense, e um dos mais respeitados comentaristas esportivos nos anos 60 e 70 - e sempre que possível falava do seu amor ao Galo.

Também outro histórico jornalista, Alexandre Santos (“Botou, Guardou” - histórico narrador da TV Bandeirantes no Show do Esporte) faz a apresentação dos jogos da fase final no especial.

A partida final (3 a 0 sobre o Barretos) tem narração de José Paulo de Andrade, atual apresentador do Pulo do Gato da Rádio Bandeirantes). Nas reportagens, esteve José Hawilla, ex-presidente da Traficc e da TV TEM, que faleceu em maio deste ano.


Paulista: Escute! Rádio Bandeirantes fez disco pelo acesso de 68 Paulista: Escute! Rádio Bandeirantes fez disco pelo acesso de 68 Reviewed by Thiago Batista on 08:00 Rating: 5