Header AD

20 de dezembro de 2018

Peama vence prêmio estadual de Ação Inclusiva



Para encerrar o ano esportivo de Jundiaí com chave de ouro, um título inédito foi conseguido a partir do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), que recebeu o Prêmio Estadual Ações Inclusivas para Pessoas do Deficiência, oferecido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A cidade venceu pela primeira vez na categoria governamental e foi premiada em evento no Memorial da América Latina.

O reconhecimento chega juntamente com o anúncio de projeto para construção de piscina totalmente adaptada, destinada a ampliar em 50% o número de atendimentos do Peama, que hoje é de 350 pessoas.


“É uma felicidade para a cidade receber, pela primeira vez, o Prêmio de Ação Inclusiva. O Peama já havia participado outras duas vezes, entre os cinco finalistas. Nesta vez, o prêmio chegou e é resultado de todo um trabalho realizado há duas décadas. Nos próximos anos teremos a entrega da piscina adaptada, conquistada a partir de projeto encaminhado para o Fundo de Interesses Difusos (FID), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado, que esteve em São Paulo com os atletas.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Luiz Trientini, o ano não poderia ter terminado de melhor forma. “ Foi um ano grandioso para Jundiaí, com os ótimos resultados esportivos nos JORI, Jogos Regionais, e o melhor resultado nos Jogos Abertos nas últimas 4 décadas. O Peama coroa o nosso trabalho”, detalha. O grupo ainda conquistou o prêmio de torcida mais animada do evento.

Trientini ainda explica que os dois anos de gestão resultaram em grandes avanços para o grupo, que faz parte do Departamento do Esporte Adaptado, com o incremento na participação em eventos, em resultados conquistados e em atividades para os atletas. “No dia 12 deste mês, o atleta Cristian Ribera, do Peama, conquistou sua primeira medalha em esportes nas neves, com a terceira colocação no Mundial de sky cross country, disputado na Finlândia”, detalha.

Para a mãe do atleta Gabriel Aguilar Stringari do Peama, Silvana Regina Aguilar, a participação do filho no programa mudou a vida de toda a família. “Ele era tímido, retraído. A partir das atividades esportivas ele melhorou a coordenação, a concentração e até a bronquite”, se orgulha.
Peama vence prêmio estadual de Ação Inclusiva Peama vence prêmio estadual de Ação Inclusiva Reviewed by Thiago Batista on 10:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.