Header AD

7 de dezembro de 2018

Regulamento da Copa Aramis Polli 2019



10ª COPA ARAMIS POLLI
» Data de Início: 20/01/2019 (domingo)

REGULAMENTO
» As fichas de inscrição deverão ser entregues até o dia 20/01/2019.

» As equipes poderão inscrever atletas até o penúltimo jogo da primeira fase, desde que o número máximo de 30 atletas inscritos não tenha sido atingido. A inscrição de atletas será realizada pelo preenchimento dos dados na ficha de inscrição do campeonato até o dia 20/01/2019, após essa data, a inscrição de atletas ocorrerá mediante apresentação do documento oficial com foto (RG, CNH, etc.) pessoalmente para o mesário da partida.

» As durações das partidas serão de dois tempos de 40 minutos com intervalo de 10 minutos para descanso.

» Haverá tolerância de 15 minutos para o início da 1º partida de cada rodada.

» Caso nenhum integrante da equipe compareça à partida, será aplicado W.O. e a eliminação da equipe do campeonato. A equipe adversária será considerada a vencedora da partida pelo placar de 3x0. Porém, caso a equipe se apresente à partida sem a quantidade mínima de atletas para disputa da partida e pagar a taxa de arbitragem, será considerado o resultado administrativo de 3x0 para a equipe adversária, não gerando eliminação do campeonato. Casos de falecimento de membros integrantes da equipe ou parentes serão analisados pela organização para possível adiamento da partida.

» Somente poderá participar da partida o atleta que apresentar documento oficial com foto antes da partida. Os árbitros farão a conferência dos documentos dos 11 atletas que iniciarão a partida.

» É obrigatória a presença de uma pessoa responsável pela equipe no banco de reservas, e serão permitidas no máximo, a presença de 3 pessoas no banco de cada equipe.

» Cada equipe deverá levar nos jogos duas bolas oficiais da categoria adulto em condições de uso.

» Cada equipe terá direito a oito substituições por partida.

» Os custos de arbitragem serão divididos entre as equipes participantes, que deverá ser pago em dinheiro, antes do início da partida. Na ausência de um integrante da arbitragem, será permitido a realização da partida com dois árbitros.

» O atleta que receber 3 cartões amarelos, cumprirá suspensão automática de 01 (uma) partida.

» E o atleta que receber cartão vermelho cumprirá suspensão automática de 01 (uma) partida.

» Caso o atleta seja punido na última rodada da primeira fase com o cartão vermelho ou o terceiro cartão amarelo, o mesmo cumprirá a suspensão na fase seguinte.

» Agressões ou ofensas a equipe de arbitragem, membros da organização, invasão de campo para conflito com adversários, serão punidos com eliminação imediata dos envolvidos e perda do cheque caução. Casos não citados nesse regulamento, serão resolvidos pela comissão organizadora, que analisará o relatório da arbitragem, fotos, vídeos, etc. e se baseará no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. E além das punições esportivas, a comissão organizadora ou arbitragem poderá elaborar um Boletim de Ocorrência Policial.
» A condição de saúde e possíveis acidentes ocorridos com os jogadores serão de inteira responsabilidade das equipes, que deverão apresentar termo de responsabilidade devidamente preenchido pelo responsável da equipe na 1ª rodada da competição.

» Em caso de empate na classificação na 1ª fase serão adotados os seguintes critérios de desempate:
a) Maior número de vitórias na fase em disputa;
b) maior saldo de gols na fase em disputa;
c) maior número de gols marcados na fase em disputa;
d) menor número de gols sofridos na fase em disputa;
e) menor quantidade de cartões amarelos.

FORMA DE DISPUTA
» 1ª fase: 24 equipes distribuídas em 4 grupos com 6 equipes cada, jogam dentro do seu grupo. Do 1º ao 4º de cada grupo, se classificam direto para as oitavas de final da Série A. O 5º e o 6º disputam as quartas de final da Série B.

Grupos da 1ª fase
» Grupo A - Sampdoria, Sport Nambi, Unidos Varjão, Bahia, Força Jovem e Império

» Grupo B - Camaradas, Sport Fepasa, Real Pacaembu, Cinco Estrelas, Bertioga e Arautos

» Grupo C - Asa Negra, Real Doze, Catch a Fire, Pânico, Olympiakos e Grêmio Eloy

» Grupo D - Alagoano, Moleque Arteiro, Primavera, Bola Futebol Clube, Ipanema, CAM

» 2ª fase: As 16 equipes classificadas na Série A, serão ordenadas da 1ª a 16ª posição conforme desempenho na primeira fase e as 08 equipes classificadas na Série B serão ordenadas da 1ª a 8ª posição conforme desempenho na primeira fase. Teremos os seguintes confrontos em jogo único com vantagem do empate para a equipe de melhor campanha na primeira fase:

Série A
Jogo 1 - 1º x 16º
Jogo 2 - 2º x 15º
Jogo 3 - 3º x 14º
Jogo 4 - 4º x 13º
Jogo 5 - 5º x 12º
Jogo 6 - 6º x 11º
Jogo 7 - 7º x 10º
Jogo 8 - 8º x 9º

Série B
Jogo 1 - 1º x 8º
Jogo 2 - 2º x 7º
Jogo 3 - 3º x 6º
Jogo 4 - 4º x 5º

» 3ª fase: Em jogo único com vantagem do empate para a equipe de melhor campanha na primeira fase, as 8 equipes classificadas farão os seguintes confrontos:

Série A
Jogo 9 - Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 8
Jogo 10 - Vencedor do jogo 2 x Vencedor do jogo 7
Jogo 11 - Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 6
Jogo 12 - Vencedor do jogo 4 x Vencedor do jogo 5

» 4ª fase: Em jogo único sem vantagem de empate, onde havendo empate ao final da partida, teremos cobranças de pênaltis as 4 equipes classificadas farão os seguintes confrontos:

Série A
Jogo 13 - Vencedor do jogo 9 x Vencedor do jogo 12
Jogo 14 - Vencedor do jogo 10 x Vencedor do jogo 11

Série B
Jogo 5 - Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 4
Jogo 6 - Vencedor do jogo 2 x Vencedor do jogo 3

» 5ª fase (FINAL): A final será disputada em partida única sem vantagem de empate. Havendo empate ao final da partida, teremos cobranças de pênaltis.

Série A
Jogo 15 - Vencedor do jogo 13 x Vencedor do jogo 14

Série B
Jogo 7 - Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6

AMAX EVENTOS ESPORTIVOS/ARBITRAGEM
Regulamento da Copa Aramis Polli 2019 Regulamento da Copa Aramis Polli 2019 Reviewed by Thiago Batista on 15:30 Rating: 5