Header AD

8 de dezembro de 2018

Série B do Amador de Itupeva tem 2º jogo da final neste domingo



Depois de 53 partidas, que somaram 180 gols, ótima média de 4,5 por partida, chega ao fim, neste domingo, a Série B do Campeonato Amador de Itupeva, o mais tradicional torneio do município.

Grêmio Vitória e Itatuba decidem o campeão a partir das 9h, no estádio Mário Milani. Na primeira partida, o Grêmio venceu por 2 a 0, conquistando a vantagem de poder perder por até um gol para ficar com o título. Já o Itatuba precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou acima de três gols para levar o troféu no tempo normal.

Para conquistarem o direito de disputar o título, os dois times deixaram para trás outras 18 equipes. Ambos foram líderes dos seus grupos na primeira fase.

O Grêmio Vitória, que teve o vice de 2015 como melhor resultado na segundona, chega invicto na decisão, com seis vitórias (incluindo a primeira partida da final) e três empates na campanha, na qual marcou 18 gols e tomou apenas seis. Edcarlos Cordeiro e José Adilan dividem a artilharia do time, com cinco gols cada, quatro a menos que o líder Rafael Silva, do Grêmio Guacuri.

Também buscando conquista inédita, o Itatuba teve em 2001, quando foi vice, seu melhor resultado nesta divisão. Fez ótima campanha, vencendo seis jogos, empatando um e sofrendo a segunda derrota apenas na final. Anotou 17 gols e sofreu sete. Márcio Nóbrega, com cinco gols, foi quem estufou as redes mais vezes pelo time.

Além de campeão e vice, este ano Cruzeiro Santa Fé e Grêmio Guacuri, que caíram na semifinal, também sobem para a primeira divisão, já que Fúria Negra e Clube Real Valente também foram rebaixados por conta de uma confusão envolvendo as duas equipes.
Série B do Amador de Itupeva tem 2º jogo da final neste domingo Série B do Amador de Itupeva tem 2º jogo da final neste domingo Reviewed by Thiago Batista on 06:00 Rating: 5