Header AD

18 de dezembro de 2018

Thiago Batista: CBF não aprendeu a lição da Copa do Mundo ainda



A Confederação Brasileira de Futebol, vulga CBF, parece que ainda não aprendeu uma lição que sofreu em 2014 e pode repetir cinco anos depois. A seleção brasileira poderá simplesmente não jogar no principal templo do futebol, e um dos palcos mais reverenciados no mundo: o estádio Maracanã.

O Maraca como todos conhecem será o palco da final da Copa América. Entre 1ª fase e quartas de final receberá outros dois jogos. Da fase de grupos nenhum do Brasil. Das quartas de final, o Brasil somente aparecerá no local se for 2º colocado do grupo A. Caso contrário, só vai ao Maraca em uma eventual decisão.

Mas no esporte nada pode ser garantido na véspera. Ainda mais em uma competição tão nivelada como a Copa América. O Brasil nas duas últimas edições ficou nas quartas de final - nem medalha disputou.

E incoerências é com a CBF. Cinco cidades serão sede da Copa América. E na 1ª fase, o Brasil jogará em apenas duas. Salvador - uma vez, e São Paulo - duas vezes - uma na Arena Corinthians e outra no Morumbi.

Será que a CBF para salvar as contas da Copa América, pediu para o Brasil jogar duas vezes na capital paulista - onde tem a maior renda per capita do país, e onde o torcedor paga o ingresso mais caro (digam torcedores de Palmeiras e Corinthians - e ainda assim comparecem com médias acima de 30mil por jogo). CBF uma entidade que prioriza tudo, menos a divulgação do futebol.

Thiago Batista é jornalista há 10 anos. É o criador e também responsável pelo Site Esporte Jundiaí
Thiago Batista: CBF não aprendeu a lição da Copa do Mundo ainda Thiago Batista: CBF não aprendeu a lição da Copa do Mundo ainda Reviewed by Thiago Batista on 12:47 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.