02/01/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2018

Copa SP: Nos últimos 4 anos, Galo tem melhor aproveitamento entre os times da chave

Entre os quatro componentes do grupo 20 da Copa São Paulo de 2018, o Paulista é o que possuiu o melhor aproveitamento nos últimos quatro anos. Apesar de somente ter passado uma vez da fase de grupos para os playoffs, o Tricolor tem incríveis 76% de aproveitamento dos pontos disputados. Em 17 jogos, foram 13 vitórias e 4 derrotas. Quem chega mais próximo é o Avaí, que de 2014 até 2017 jogou 19 vezes na Copinha e tem 67% de aproveitamento – 12 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.
O Red Bull Brasil, apesar do seu bom trabalho para revelar talentos para o futebol, na Copa São Paulo tem um aproveitamento pouco acima da média: 56% de aproveitamento – 8 vitórias, 1 empate e 6 derrotas em 17 jogos que disputou no período. O São José, de Porto Alegre, somente jogou a edição de 2015 da Copinha nos últimos quatro anos e perdeu os quatro jogos que disputou.
Campanha dos quatro times do grupo 20 nos últimos quatro anos na Copa São Paulo Paulista – De 2014 até 2017 Jogou as edições de 2014, 2015, 2016 …

Na história da Copinha, Red Bull perdeu para Paulista e Avaí nos últimos quatro anos

Paulista e Avaí são adversários já conhecidos dos torcedores do Red Bull Brasil na história da Copa São Paulo de futebol junior. Participando da competição desde 2011, o Touro enfrentou nos últimos quatro anos os dois adversários e jamais venceu os dois rivais na história do torneio.
O Red Bull enfrentou o Avaí na edição de 2014, na primeira fase, na sede sediada em Louveira. O time catarinense venceu o jogo por 4 a 2 – eliminado o Touro do torneio. O grande nome deste jogo foi o meia Yuri, autor de três gols para o Leão – atualmente o jogador está no Zorya, da Ucrânia. Lukinhas anotou o outro gol do Avaí na partida – ele está sem clube. Bruno e Lucas Michel fizeram para o Red – Bruno atualmente no Casa Pia, clube da 3ª divisão portuguesa, enquanto Lucas Michel esteve no mesmo no Fernandapólis.
Em 2017, Paulista e Red Bull Brasil se enfrentaram duas vezes, ambas em Jundiaí. Na 1ª fase, em 3 de janeiro, com gol de Mateus Criciúma, aos 37 minutos do primeiro tempo, o Tricolor venceu p…

Futebol feminino do Paulista comemora resultados do sub-15 na temporada 2017

O futebol feminino do Paulista / Time Jundiaí não tem muito que reclamar da temporada 2017. A equipe coordenada por Tatisa Zonaro foi campeã do Campeonato Aberto, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, ficou em 3º lugar na Taça Cidade de São Paulo no sub-15 e terminou em 4º lugar no Campeonato Estadual de futebol sub-15.
“Os resultados do adulto foram dentro do esperado. Do sub 15 foi muito positivo por ser uma equipe nova e que nunca tinha jogado campeonatos”, disse Tatisa Zonaro, que comemorou o aumento de praticantes da modalidade na cidade. “Em questão de aumento das turmas melhorou bastante. Neste ano aumentou o número de praticantes da modalidade, porém para a equipe adulta faltou campeonatos”, contou. Para ela ocorreram evolução de atletas de base para a equipe principal, citando os casos da goleira Luana e da lateral Emily.
Tatisa disse que vai manter a base de atletas da temporada 2017 para 2018. “Pretendemos continuar com o trabalho de base e fortalecer a equipe sub-17 e di…

Temporada terminou com título! Primus, de Várzea, avalia o ano de 2017 como espetacular

O Primus, clube campeão da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista, avaliou a temporada como espetacular. Palavras do treinador Evandro Rodrigues da Costa, o Sequinho. Fizemos uma campanha de 19 jogos com 15 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Um ano espetacular para os Primus Futebol Clube. Os resultados foi bem as expectativas já que víamos de um vice-campeonato de 2016. Mantivemos a base e veio quatro reforços importantes: o zagueiro Santana, Carlinhos que atuou como lateral, o Lindon Johnson como meia-atacante e Alex, irmão do Carlinhos”, contou.
Para ele um dos melhores momentos na temporada foram os duelos contra a Desportiva nas semifinais. “A gente teve a chance de tirar a Desportiva das semifinais na última rodada, mas perdemos. Depois enfrentamos eles de novo e ganhamos os dois jogos – 1 a 0 na primeira partida e 2 a 0 no segundo jogo”, disse.  “Os pontos positivos foram a nossa zaga que foi a menos vazada. Mas relembrando um ataque muito forte liderado por nosso arti…

Audax Santa Clara deseja em 2018 o bi do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí

O ano de 2017 foi de uma grande conquista para o Audax Santa Clara. O clube conquistou o inédito título do Campeonato Regional de futebol, torneio organizado pela Prefeitura de Jundiaí. Para o presidente e técnico Claudinei Nascimento de Camargo, o Nei, a conquista está entre os grandes resultados que o clube teve na temporada passada. E a equipe deseja mais, quer o bi em 2018 do Regional.
“Tivemos algumas vitórias importantes contra times que disputam o Amador na região. Os resultados foram além do esperado, para um time com quatro anos de existência. Conquistar o regional que é considerado por muitos como a Terceira divisão de Jundiaí, e sabendo que haviam times muito mais experientes e rodados do que nós. Ficamos surpresos sim, mas sabemos que lutamos muito por isso”, contou.
“A base de atletas será mantida sim. Não fomos comunicados de nenhum interesse de jogador em sair do Audax, e vamos buscar jogadores para posições carentes do elenco, pois sabemos que precisamos. Vamos disp…

Jahmarley espera fazer uma boa Série A do Amador de Jundiaí na temporada de 2018

Com respostas curtas, o treinador Serginho Batista, avaliou a temporada 2017 e as expectativas do clube para a temporada 2018 para o Jahmrley. O time terminou o último ano conquistando o título da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí e assim está retornando a Série A do futebol amador da cidade.
Para ele os principais resultados foram no início da primeira fase. “Os oitos primeiros jogos porque nós não perdemos”, contou. “Os resultados foram dentro do esperado, pois entramos no campeonato para sermos campeões e fomos”.
Sobre o elenco para 2018, eles estão ainda fazendo avaliações dos jogadores que fizeram parte do time em 2017. “Estamos avaliando o grupo para ver quem fica e quem sai. Esperamos fazer um ótimo campeonato da Série A. Mas vamos montar um time para briga de igual com os poderosos”, afirmou.
Foto: Divulgação - Jahmarley

Basquete: Edison Mina avalia como positiva o ano de 2017 do sub-17 e do adulto de Jundiaí

O técnico Edison Mina, do basquete masculino do Time Jundiaí, comandou este ano as categorias sub-17 e adulto, que tiveram boas participações nos campeonatos da Associação Regional, que esteve participando em 2017. No sub-17 terminou na 5ª posição, enquanto no adulto terminou com o vice-campeonato.
“Sub-17 teve uma participação muito boa chegando a Série Ouro mas não classificando para o quadrangular final, porém ficamos bem pois sabíamos das nossas qualidades e limitações Perdemos alguns jogos e também alguns jogadores que foram para os Estados Unidos e com isso nossos objetivos não hora alcançados plenamente. Foi um ano de aprendizado para todos esses meninos, que por serem mais novos fizeram bem sua parte e se esforçaram para melhorarem.  Algumas promessas nós temos, como Wellington, Cesinha e Renan, entre outros. O adulto chegou no máximo que podia, após toda situação vivida durante o ano, e vice-campeonato ficou de bom tamanho, pois além de perdermos um grande amigo (Richard, e…