03/01/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2018

99 vezes Galinho na Copinha. Paulista estreia na edição 2018 nesta 5ª contra o São José

O Paulista entra em campo nesta quinta-feira pela 99ª vez na história da Copa São Paulo de futebol junior. Na sua 25ª participação, o Galinho estreia quando enfrenta o São José, de Porto Alegre, a partir das 14h, no estádio Jayme Cintra, em jogo que abre o grupo 20 da competição. Será o primeiro confronto entre as duas equipes na história do torneio. Ano passado, o Zequinha não disputou a Copinha, diferente do Galo que foi semifinalista.
Segundo dados do historiador Ivan Gottardo, no site Fanático pelo Paulista, o Tricolor jogou 98 vezes na história da Copa São Paulo, com 55 vitórias, 12 empates e 31 derrotas, com 208 gols marcados e 142 gols sofridos. Mas o saldo do Paulista contra equipes do Rio Grande do Sul não é bom: uma vitória apenas em cinco confrontos – um empate e três derrotas ainda.
O elenco comandado pelo técnico Sérgio São Caetano terá apenas quatro jogadores que já disputaram uma Copinha pelo Galo. O zagueiro Robert, vai para a sua terceira Copinha, enquanto o latera…

Red Bull e Avaí fecham a 1ª rodada da Copa São Paulo no Jayme Cintra nesta quinta-feira

O Red Bull Brasil estreia nesta quinta-feira na Copa São Paulo de futebol junior. Pela 2ª vez consecutiva o time está na chave de Jundiaí na 1ª fase e na estreia enfrenta o Avaí-SC, no estádio Jayme Cintra, a partir faz 16h, em jogo que fecha a rodada inaugural do grupo 20 - que tem ainda Paulista e São José-RS. Ano passado, o Touro chegou a 3ª fase do torneio, enquanto os catarinenses foram eliminados nas oitavas de final.
“A expectativa é de um jogo de alto nível. O Avaí tem uma equipe organizada, e a gente também. Que a gente consiga se concentrar nos detalhes do jogo e controlar a ansiedade da estreia”, comentou o treinador Gustavo Almeida, do Red Bull. No Avaí, comandado pelo técnico Fabrício Cunha, treinou na tarde desta quarta-feira e encerrou os preparativos para este jogo. A formação já está definida, mas será anunciada uma hora antes do início da partida. “Podem esperar uma equipe nova, montada há cinco meses, mas com muita qualidade e competitividade. Esperamos chegar na d…

Diretor da FPF na sede de Jundiaí elogia estrutura da cidade e do Jayme Cintra

O diretor da Federação Paulista de Futebol, na sede de Jundiaí para a Copa São Paulo de futebol junior, Wagner Barbosa, elogiou a estrutura da cidade e do estádio Jayme Cintra para receber os jogos do torneio, especialmente os da primeira fase – a Terra da Uva será sede do grupo 20.
“Excelente sede. Jundiaí tem um dos melhores estádios do interior, tem um time tradicional (Paulista) que tem muita história. Paulista tem uma história que o interior torce. A organização aqui está excelente, através da boa parceria da Prefeitura e do Paulista”, disse ele que é jornalista.
Wagner Barbosa falou que Jundiaí tem condições de receber jogos da Copa São Paulo até as fases mais agudas do torneio. “Está próximo de São Paulo e tem toda uma estrutura para receber uma partida, como foi ano passado”, lembrou.
Wagner Barbosa foi presidente da Inter de Limeira em 2004, tirando o clube da Série A-2 para a Série A-1 do Paulistão. E ele lembra que a história do acesso da equipe começou justamente sobre u…

Efetivado: Umberto Louzer é anunciado em coletiva como novo comandante do Guarani

Umberto Louzer é o novo treinador do Guarani. O auxiliar foi efetivado pela diretoria do Bugre e comandará o alviverde no Campeonato Paulista da Série A-2. O presidente Palmeron Mendes Filho oficializou o novo treinador, no começo da tarde, em entrevista coletiva no clube.
Umberto chegou ao Guarani como auxiliar técnico de Maurício Barbieri durante a Série A-2 do ano passado, no mês de março e permaneceu no clube após a saída do treinador. Como auxiliar fixo da comissão técnica do Bugre trabalhou com Vadão, Marcelo Cabo e Lisca, com o último chegou até a comandar o time à beira do gramado.
Aos 37 anos, será a segunda experiência do ex-volante como treinador. Como jogador revelado pelo Paulista de Jundiaí, Umberto defendeu o Bugre entre 2005 e 2007 e acumulou passagens por Marília, Atlético de Sorocaba, Audax Rio, Boa Esporte, Juventude e Caxias.
Como técnico, Umberto começou no Paulista, quando dirigiu o Galinho  em 2015, primeiro na categoria sub-17 e depois a categoria sub-19 na C…

Umberto Louzer assume comando interino do Guarani, após saída de Fernando Diniz

O Guarani anunciou, nesta terça-feira, a saída do técnico Fernando Diniz do comando da equipe. Segundo postagem nas redes sociais do clube, o treinador recebeu uma proposta de uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Diniz, deverá ser anunciado pelo Atlético Paranaense nesta quinta-feira. Umberto Louzer, comandou o Paulista na Copa São Paulo no ano passado, e componente fixo da comissão técnica do Bugre, dará sequência à preparação do alviverde para o Campeonato Paulista da Série A-2 e interinamente comanda o Bugre.

"Acredito que eu plantei uma boa semente no Guarani. Tenho certeza que quem vier no meu lugar vai pegar um grupo bem formado com jogadores muito motivados. Estou em paz comigo. Agradeço muito ao Guarani. Tenho certeza que o Guarani vai ter muita chance de acesso mesmo sem eu estar aqui", declarou Fernando Diniz na sua saída do Bugre, onde ficou um mês e iria comandar o time na Série A-2 do Paulistão.
Ex-jogador e treinador do Paulista. Fernando Diniz é co…

Jundiaí: 3.500 inscritos disputam vagas para aulas públicas de natação no Bolão

Na quinta-feira, 3.500 pessoas disputam uma das 340 vagas para as aulas públicas de natação em Jundiaí. Inovando com o formato de sorteio eletrônico, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí amplia a oferta do esporte, para facilitar o acesso da população a hábitos saudáveis e práticas que proporcionem qualidade de vida. Apesar de o sorteio ser eletrônico, os interessados em acompanhar poderão comparecer à Biblioteca Nelson Foot, às 10h. As matrículas serão realizadas pessoalmente, entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro.
“Desde o início da gestão, a Prefeitura tem desenvolvido trabalho voltado para inovação e modernização de sistemas de atendimento gerando melhor prestação de serviços para a população. Nessa proposta, a Unidade realiza um novo modelo de sorteio, permitindo que a inscrição seja feita com tranquilidade e comodidade. Além disso, por meio dos dados obtidos será possível analisar os indicadores onde há maior demanda de atendimento por horários e faixas etárias, obj…

Peama participou com três atletas da edição de número 93 da Corrida de São Silvestre

O grupo de corrida de corrida do Peama esteve presente na 93ª Corrida de São Silvestre, tradicional corrida de rua que acontece na cidade de São Paulo, no último dia do ano de 2017. Participaram da prova os alunos Caroline Roberta, Clarice Isac, José Alves e Rosenete Isac.

Após cinco anos da última participação, os alunos estavam super empolgados em poder prestigiar a principal prova de rua da América Latina. “Todos ficaram satisfeitos com os resultados obtidos e disseram que pretendem voltar no próximo ano”, contou Rhodan Loiro, professor do Peama, que esteve acompanhado pelos voluntários Aparecida Isac, Arthur Cunha, Isabel Machado e Sueli Rosa.
Fotos: Divulgação - Peama

Sérgio Caetano na Difusora: “Todo dia tento corrigir, para errar o menos possível”

O treinador do Paulista na Copa São Paulo de futebol junior, Sérgio Caetano, concedeu entrevista ao radialista Adilson Freddo e ao repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, nesta segunda-feira, na Rádio Difusora. E o comandante do Galo destacou que está passando para o grupo que assimile o que foi passado durante toda a preparação para a Copinha e seja colocado em prática. “Todo dia tentamos corrigir, para erra o menos possível. Esse é o principal assunto das nossas palestras”, contou.
“Se o atleta não entrar concentrado, focado, preparado para a estreia, não vai adiantar nada”, disse ainda o comandante do Galinho, que não fugiu da pergunta, qual equipe é melhor – a desta temporada ou do ano passado na Copinha. “A outra equipe era superior. Nós vamos enfrentar uma desconfiança. Mas os atletas sabem quem podemos fazer uma boa estreia. Agora se pensar no passado, não vamos chegar ao lugar nenhum”, declarou.
Sobre o São José, de Porto Alegre, ele já tem as informações necessárias. …

O adversário da estreia já chegou! São José de Porto Alegre já está em hotel da região

A delegação do São José chegou nesta terça-feira a região de Jundiaí para o desafio da Copa São Paulo de futebol júnior. A chegada ocorreu no começo da tarde desta terça e, na quinta, a equipe comandada por João Pedro Kaefer Lock estreia contra o Paulista, que joga em casa no grupo 20 da competição mais tradicional da categoria. No período da noite, a delegação do São José jantou no hotel que está hospedado, em Várzea Paulista.
"Essa viagem vai mudar as vidas de 25 pessoas. Saímos de Porto Alegre com a vontade de deixar nossos nomes marcados na história do clube. Tenho certeza do nosso potencial de irmos longe na competição", valoriza o técnico.
São 20 atletas, quatro integrantes da comisão técnica e o coordenador, Sérgio Chemale no caminho para São Paulo. Entre eles está o capitão da equipe, o zagueiro Douglas. "É uma grande oportunidade para marcar meu nome no fitebol nacional. Ser visto e lembrado. È um sonho que está prestes a se realizar para todos nós", diz …

Sub-20 do Red Bull Brasil está pronto para a disputa da Copa São Paulo de futebol junior

O time sub-20 do Red Bull Brasil está pronto para a Copa São Paulo de futebol júnior. A equipe comandada pelo técnico Gustavo Almeida finalizou a fase preparatória de jogos-treino e está preparada para a estreia na competição, dia 4 de janeiro, contra o Avaí.
“Tivemos uma progressão boa. Evoluímos em relação ao jogo que queremos jogar. O desempenho nos jogos-treino foi agradável, porque fomos encontrando desafios e problemas de jogo diferentes, o que serviu para preparar a equipe melhor”, comentou o treinador.
Sob o comando de Gustavo Almeida, que assumiu o cargo no começo de novembro, os garotos fizeram seis jogos-treino. Foram vitórias contra a Desportiva de Guarulhos (5 a 0), Ferroviária (3 a 1), Santo André (5 a 1) e Audax (4 a 2), uma derrota por 2 a 1 para o Desportivo Brasil e um empate em 0 a 0 com o Corinthians, atual campeão da competição. “É um time agressivo, com velocidade e muita força na pressão. Somos uma equipe que tem a intenção de propor o jogo e com qualidade técn…