06/01/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2018

Copa São Paulo: Paulista e Red Bull fazem partida de matar ou morrer no Jayme Cintra

O domingo é apenas da 2ª rodada da Copa São Paulo de futebol junior. Mas pode-se dizer que para Paulista e Red Bull Brasil o confronto entre eles, às 14h, no Jayme Cintra já será uma partida eliminatória, de “mata-mata”, de playoff. Zerados na pontuação, após perderam na 1ª rodada, ambos buscam a vitória, para continuarem com chances de classificação à segunda fase do torneio. A partida terá transmissão ao vivo da Rádio Difusora 810 AM – narração: Marcelo Tadeu, comentários: Thiago Batista e Rafael Porcari, reportagens: Luiz Antônio “Cobrinha” de Oliveira e apresentação: Adilson Freddo.
Uma derrota e o adeus poderá ser dito de forma precipitada para as duas equipes, que ano passado passaram juntos no mesmo e se enfrentaram inclusive na 3ª fase – com Galinho levado a melhor. Um empate, e ambos podem até morrer abraçados, dependendo do resultado de Avaí e São José de Porto Alegre, que jogam às 16h. No atual momento, o Red Bull ocupa a 3ª posição da chave por ter levado apenas um cartão…

Copa São Paulo: Clássico do Sul pode definir primeiro classificado do grupo 20

Equipes da região Sul do país no grupo 20, São José de Porto Alegre e Avaí se enfrentam neste domingo, no estádio Jayme Cintra, a partir das 16h, pela segunda rodada da Copa São Paulo de futebol junior. E se uma das equipes vencer a partida pode sair de campo com a classificação garantida, dependendo do resultado da partida entre Paulista e Red Bull Brasil, que jogam às 14h.
O Avaí garante vaga antecipada, se o Paulista vencer a partida preliminar. O São José se classifica com uma rodada de antecipação se o Red Bull ganhar no jogo que abre a rodada. No momento, São José e Avaí dividem a liderança com 3 pontos, um gol de saldo e um gol marcado. O desempate está sendo nos cartões amarelos: os catarinenses levaram apenas um amarelo contra três dos gaúchos.

Neste 1º domingo de 2018, será conhecido o campeão da Copa Guanabara de 2017

A decisão da Copa Guanabara de futebol amador de 2017 será neste primeiro domingo de 2018. No campo dos Rodoviários, às 10h, tem a final, entre Sanca e Santa Marta. Às 8h, Rio Acima e Real Bertioga fazem a decisão de terceiro lugar. Os jogos serão de manhã para não concorrer com os jogos do Galinho na Copa São Paulo de futebol junior (Tricolor enfrenta o Red Bull Brasil pela 2ª rodada, às 14h).
Segundo Joaci Ferreira, organizador do torneio, a previsão da competição era ter sido encerrada em 17 de dezembro, mas por conta de uma chuva, logo na 1ª rodada atrasou a competição, e assim a decisão para não ocorrer nas vésperas de Natal e Ano Novo foi postergada para o primeiro domingo de 2018.
Os dois finalistas chegam a decisão com ótimas campanhas. O Sanca teve a segunda melhor campanha na primeira fase – 5 vitórias e 1 empate. Nos playoffs o time eliminou o Bettercell (1 a 0), Meninos da Vila (5 a 1) e passou nos pênaltis pelo Rio Acima (4 a 3, após 1 a 1 no tempo regulamentar). O San…

Thiago Batista: Esse time do Paulista já vi render mais. E atuando sem centroavante

Posso escrever tranquilamente sobre essa equipe do Paulista que está disputando a Copa São Paulo de futebol junior, já que assisti todos os jogos em Jundiaí do Estadual sub-20, Copa Ouro e dos jogos treinos de preparação para a Copa São Paulo. Esse time do Galinho pode jogar mais, mas muito mais do que rendeu na última quinta-feira. O futebol apresentado na estreia da Copinha foi de apenas 30% do que esse time já rendeu durante o 2º semestre de 2016. Só que é um time que apresenta melhor futebol sem centroavante.
No Estadual sub-20, as melhores partidas da equipe do Tricolor foram sem o chamado centroavante de área, o tal camisa 9. E acredito que o Galinho nesta Copa São Paulo pode funcionar melhor sem um pivô na área. Exatamente como o Paulista da Copinha de 2016.
O time de Umberto Louzer jogou mais futebol no momento que tirou Matheus Sylvestre, um jogador forte, que atua de costas para o gol, para a entrada de Molter, que deu mobilidade para a equipe, que parou de vencer por 1 a …

Rafael Porcari: Analise sobre a arbitragem da 2ª rodada da Copa SP – Paulista e Red Bull

Jefferson Dutra Girotto, natural de Hortolândia, 31 anos, empresário, 9 anos de carreira, será o árbitro do confronto entre o “Galo x Toro Loko”. Girotto esteve na quarta-feira na partida entre Capivariano 0x3 River e estará na 4a feira no jogo entre Confiança (SE) x São Raimundo (RR). Tem pouquíssimos jogos como árbitro principal na carreira (entre eles, no ano passado: Monte Azul 2×0 Paulista pela A3). Porém, tem uma sequência muito grande de trabalho nas categorias sub 17 e sub 20. Não o conheço, pois estará debutando em um jogo com maior visibilidade.
A Copa São Paulo se destina a árbitros como Girotto: gente jovem, subindo gradativamente na carreira e buscando seu espaço. Torcerei para que faça um bom trabalho no Jayme Cintra neste jogo que, além de importante para ambas equipes, é para a arbitragem.
Seus assistentes serão Bruno Bonani Munhoz e Thales José Pinheiro. E aí uma surpresa: o quarto árbitro será Luiz Carlos Ramos Júnior, experiente juiz com 15 anos de carreira, 40 de …

Paulista tem 4 atletas nascidos em Jundiaí inscritos para Copinha. Cidade tem 12 no total

Jundiaí é uma das 31 cidades-sede da Copa São Paulo de futebol junior. E a competição tem 12 jundiaienses inscritos. Destes 4 estão defendendo as cores do Galo. É o que mostra um levantamento feito pela Federação Paulista de Futebol exposto em seu time nesta sexta-feira.
Ao todo, são 774 cidades brasileiras com pelo menos um atleta inscrito no torneio. Destaque para a capital paulista com 299 jogadores, o Rio de Janeiro com 155 e Brasília com 61. Do interior, Campinas mantém a fama de celeiro de craques com 60 jogadores na disputa. Dos 3.079 garotos inscritos, nove são estrangeiros sendo dois chineses, dois uruguaios e dois portugueses, além de um haitiano, um hondurenho e um indonésio.
De Jundiaí estão inscritos 12 atletas. No Paulista estão o goleiro Diogo, os zagueiros Evandro e Fabrício e o lateral Victor Emerson. No adversário deste domingo do Galinho, o Red Bull tem um atleta nascido em Jundiaí: o atacante Lucas Nathan. Ainda no estado de São Paulo, tem um jundiaiense em clube …

Dos titulares do confronto do Estadual sub-20, Paulista e Red somados tem 14 na Copinha

Do último confronto entre Paulista e Red Bull no Estadual sub-20, 14 titulares na soma das duas equipes foram inscritos para participar da Copa São Paulo de futebol junior. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 14h, pela 2ª rodada do grupo 20 do torneio, no estádio Jayme Cintra – o jogo terá transmissão da Rádio Difusora 810 AM (narração de Marcelo Tadeu, comentários de Thiago Batista e Rafael Porcari, reportagem de Luiz Antônio “Cobrinha” de Oliveira e apresentação de Adilson Freddo).
O último confronto entre ambos ocorreu no Jayme Cintra, no dia 1º de setembro, e o Touro venceu por 1 a 0. No Paulista foram titulares naquele jogo e estão inscritos na Copinha, o goleiro Allan, o zagueiro Evandro, o volante Lucas Falcão, os meias Murilo, Gil e Simões e o atacante Vinícius Fleck. No Red Bull foram titulares no confronto de setembro de 2017 e estão na Copinha o goleiro Jordan, o lateral Lucas Urias, os zagueiros João Fonseca, Áquila e Gazal e os atacantes Amarildo, Lucas Natha…