12/01/18 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 12/01/18

12/01/2018

Copa São Paulo: Avaí se classifica e encara Red Bull Brasil no Jayme Cintra, no domingo


O Avaí venceu o Itapirense por 3 a 2, nesta sexta-feira, pelas Trigésima-segundas de final da Copa São Paulo de futebol junior, em confronto realizado no estádio Chico Vieira, em Itapira. Com a vitória, o Leão da Ilha vai encarar o Red Bull Brasil, no próximo domingo, às 16h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Com isso, a Terra da Uva continua como uma das 16 cidades-sede da competição, agora recebendo dois times que fizeram parte do grupo 20 na primeira fase.

No confronto desta sexta-feira, o Leão da Ilha chegou a abrir vantagem de três gols (Alisson, Santarém – duas vezes marcaram), mas segurou o resultado no final. Na fase de grupos, o Avaí já venceu o Red Bull Brasil por 1 a 0, em sua partida de estreia na competição, gol de Vinicius Santos, no final da partida.  O vencedor de Avaí e Red Bull Brasil nas oitavas de final encara o vencedor de Corinthians e Ferroviária, que jogam no domingo, em Araraquara, no estádio Fonte Luminosa, às 20h10.
Leia Mais ►

Ex-zagueiro do Paulista é o novo reforço da Chapecoense para temporada 2018


Revelado nas categorias de base do Paulista, o zagueiro Rafael Thyere, de 24 anos, assinou vínculo com a Chapecoense nesta sexta-feira. O jogador foi emprestado pelo Grêmio, clube que tem contrato até 2020, e deve ficar no Verdão do Oeste por um ano.  No tricolor gaúcho, o atleta foi campeão da Copa do Brasil em 2016 e também da Libertadores no ano passado. Ele chegou fazer 31 jogos na temporada, marcando dois gols.

“Tive momentos gratificantes no Grêmio. Queria agradecer também ao Grêmio por ter conseguido várias conquistas junto com o grupo. Mas na carreira, às vezes, a gente precisa de novos desafios, novos ares, novas coisas na nossa vida. Um desafio muito grande poder representar um clube como a Chapecoense, que é um time muito grande também do futebol brasileiro. Fico muito grato pela Chape estar me recebendo da melhor maneira possível. Um grupo muito bom e estou muito feliz”, afirmou o zagueiro

“A Chapecoense é o clube que está me recebendo, onde vou respeitar muito os companheiros da minha posição. Espero chegar para contribuir e, quando tiver oportunidade, ajudar da melhor forma possível. Não gosto de chegar rotulando nada (sobre ser titular)”, completou. O primeiro grande desafio do zagueiro vestindo a camisa da Chapecoense será na pré-Libertadores, quando o time enfrenta o Nacional, do Uruguai, no dia 31 deste mês.
Leia Mais ►

Projeto de nova pista de skate tem diálogo entre Prefeitura de Campo Limpo e skatistas


A Prefeitura de Campo Limpo Paulista iniciou um diálogo com o skatistas da cidade sobre o projeto de construção de uma nova pista de skate aos praticantes no complexo esportivo Central. As equipes da Secretaria de Obras e Planejamento, juntamente a Secretaria de Esportes e Lazer se encontraram com ativos representantes do movimento 'street' pela manhã desta sexta-feira, para ouvir as demandas dos próprios skatistas.

O Secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, conta que a verba Federal destinada à construção da nova pista já esta efetivada, juntamente ao Ministério do Esporte no valor aproximado de R$ 249 mil. "Nós já corremos com todo processo para busca de recursos da nova pista. O convênio estava paralisado desde 2011 por questões burocráticas, que ganharam andamento na gestão dr. Japim Andrade. Esperamos divulgar em breve o início das obras após abertura de licitação", contou o gestor público.

De acordo com o diretor de Obras, Frederick Merten, essa é uma primeira conversa para avaliar o que a comunidade de skatistas aprova na futura pista. "Este projeto que temos em mãos é adaptável. Queremos a opinião dos praticantes para que a pista seja extremamente funcional e adaptada aos costumes dos skatistas campolimpenses", disse Merten.

O skatista e youtuber, Leandro Barsotti, conversou com as equipes  e disse que a nova pista tem tudo para ser um espaço de sucesso entre a população. "Observamos o projeto e muitos pontos são bons, em outros teremos de adaptar algumas coisas. É um grande passo saber que uma nova pista será construída."
Leia Mais ►

Copa São Paulo: Motor sofre pênalti, mas Jordan salva Red Bull e leva time adiante


O Red Bull está na fase de decima-sextas de final da Copa São Paulo de futebol junior. Mesmo com Volta Redonda tendo um Motor forte pela frente, a Jordan do Touro apareceu na hora certa para segurar o 1 a 0 e levar o time de fase na Copinha. A partida ocorreu na tarde desta sexta-feira no estádio Jayme Cintra. Na próxima fase, o Red Bull Brasil encara o ganhador de Itapirense e Avaí, que jogam nesta sexta-feira, às 18h, em Itapira. Como uma corrida maluca da Fórmula 1 o próximo jogo do Red Bull será no domingo, em local ainda a ser definido.



O primeiro tempo começou estudado, sem as duas equipes levar perigo ao gol adversário. O Red Bull no seu 3-4-3 tinha mais posse de bola. Mas o Voltaço no 4-4-2 levava perigo nos contra-ataques. Mas o gol somente saiu aos 42 minutos do primeiro tempo. O centroavante Amarildo recebeu de costas para o gol, fez um belo giro sobre o zagueiro Roger e na finalização tirou do goleiro Avelino: 1 a 0, Red Bull. 



No segundo tempo, atletas com nomes curiosos entraram no Red Bull: Seis Dedos e Motor. E o atacante Motor aos 25 minutos desceu em alta velocidade pela esquerda e só foi brecado dentro da área por Gazal na área. Pênalti marcado. Felipe cobrou para o Voltaço, mas havia um Jordan no gol. E Jordan fez a defesa da penalidade, salvando o Red Bull e levando o time de futebol e não a equipe de Fórmula 1 para as decima-sextas de final. 




Red Bull Brasil 1 x 0 Volta Redonda
Red Bull Brasil: Jordan; Caique, Gazal e Braian Machado; Urias, Tito, Natam e Théo; Danilo, Vitor e Amarildo. Técnico: Gustavo Almeida. Entraram: Nhayson, Matheus Moreira, Martinelli, Bocchino, Lucas Nathan e Wallisson.

Volta Redonda: Avelino; Júlio César, Roger, PV e Leandro; Bodão, Guilherme e Bam Bam; Jô, Caio Vitor e Gabriel Telles. Técnico: Neto Colucci. Entraram: Marcinho, Santiago, Felipe, Motor, Walter e Seis Dedos.

Gol: Avelino, aos 42min 1°T
Cartão vermelho: Felipe (Volta)

Arbitro: Hemerson Jose Nicoli de Campos
Assistentes:  Edivaldo Pereira da Silva e Leandro Alves de Souza
Leia Mais ►

Copa Vila Arens terá participação de 12 equipes. Torneio começa no dia 20 de janeiro


Começa no dia 20 de janeiro a Copa Vila Arens de futsal. 12 equipes participam do torneio, e na primeira fase foram divididos em dois grupos. No grupo A estão Rami, Atlético de Madrid, Colorado, K-Chorrera, United e É Nóis. No grupo B estão Balaco Baco, Inter, Shakthar, Juventus, Paulista e Real United. Na primeira fase os times se enfrentam dentro da chave, e os quatro primeiros de cada grupo avançam aos playoffs.
Leia Mais ►

Atletas do minibol de Itatiba retornam aos treinos visando os Jogos Regionais do Idoso


O fim das férias e a antecipação do JORI 2018 (Jogos Regionais do Idoso) faz com que os treinos de Minobol (vôlei adaptado) de Itatiba, realizados pela melhor idade, retornem a todo vapor a partir da quinta-feira. Os treinos acontecem toda terça e quinta-feira, na quadra do São João Futebol Clube, na rua Santo Antônio, 377, no Jardim Carlos Borella. Há dois horários diferentes: o feminino das 15h às 17h e o masculino das 17h às 19h. O esporte é voltado para pessoas com idade a partir de 50 anos; para a participação no JORI, a partir de 60.

Além do retorno dos atletas veteranos, também estão abertas inscrições para aqueles que se interessarem na prática do esporte. As inscrições podem ser feitas no local do treinamento, toda terça e quinta-feira, ou na Secretaria de Esportes. "É de grande importância a integração de cada vez mais pessoas nessa modalidade, que vem ganhando a cada dia ainda mais visibilidade" comentou Karem Bando, secretária de Esportes. "Itatiba participou, em 2017, do primeiro Campeonato Brasileiro de Minobol e conquistou medalhas de ouro já na primeira edição", completou.

Para aqueles que procuram apenas se exercitar, sem ter o compromisso de participar das competições, a modalidade de minobol social está disponível toda terça e quinta-feira das 8h às 9:30h. "A equipe está de portas abertas para todos que desejam participar do time de MINOBOL, é uma prática esportiva que além de fazer bem a saúde, torna o atleta uma pessoa ativa e proporciona um convívio social permitindo relacionar-se com novas pessoas", convida Helder Godoi, professor da equipe.

Em 2017 o time da melhor idade de Itatiba participou do 1º Campeonato Brasileiro de Minobol, que ocorreu em Piedade nos dias 8,9 e 10 de dezembro, conquistando o ouro nas categorias mais 60 e mais 70 feminino. O time masculino também marcou presença na competição, conquistando o 4º lugar A equipe competiu também no JORI, que ocorreu do dia 1 a 4 de junho em Americana, trazendo para casa ouro na categoria de vôlei adaptado feminino B.
Leia Mais ►

Corrida dos Inconfidentes de Itupeva volta ao calendário depois de quatro anos


A Corrida dos Inconfidentes, uma das provas de rua mais tradicionais da região, vai voltar ao calendário de eventos de Itupeva neste ano. A competição foi feita pela última vez em 2014 e a 11ª edição da corrida já está confirmada para 21 de abril, feriado de Tiradentes. Organizada pela Prefeitura e com supervisão da Federação Paulista de Atletismo, a prova vai contar com 500 vagas disponíveis para a corrida de 10 quilômetros e 200 para caminhada, com percurso de 5 quilômetros.

“Essa é uma prova tradicional que acabou abandonada depois de ser realizada por 10 anos no município. Agora estamos retomando o evento, que reúne sempre atletas não só de Itupeva, mas de várias cidades da região”, explicou o prefeito Marcão Marchi. As informações para inscrição, com datas e valores, além do regulamento completo da prova, percurso e horários serão anunciadas em breve.


Leia Mais ►

Umberto Louzer inscreve dois ex-jogadores do Paulista no Guarani para Série A-2


O técnico Umberto Louzer, que ano passado dirigiu a categoria sub-20 do Paulista na Copa São Paulo, vai comandar o Guarani na Série A-2 do Paulistão e definiu já uma lista de 19 atletas que serão inscritos e irão atuar na 1ª rodada da competição, contra o Oeste de Barueri, fora de casa, na próxima quarta-feira, às 19h30. E na lista estão dois ex-jogadores do Paulista: o zagueiro e volante Willian Rocha e o meia-atacante Gabriel Leite.

Estes 19 atletas inscritos estão dentro da lista de 28 atletas que o Bugre terá na chamada listagem A, que pode ser fechada no dia 1º de março. O Guarani ainda encaminhará uma listagem B com a presença de atletas da categoria de base, uma lista que será ilimitada.

No jogo-treino da última terça-feira, quando o Bugre empatou por 1 a 1 com o Bragantino, em Campinas, tanto Willian Rocha como Gabriel Leite foram titulares da equipe de Umberto Louzer.

Foto: Divulgação – Guarani FC
Leia Mais ►

Tabelas


Temas