14/01/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 14, 2018

Copa SP: No Jayme, Avaí supera Red Bull nos pênaltis e jogará oitavas de final em Araraquara

O Avaí está nas oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior.  Neste domingo, o Leão foi mais feroz que o Touro e venceu a "batalha animal" por 6 a 5 na disputa de pênaltis, após 1 a 1 nos 90 minutos, no estádio Jayme Cintra, em confronto válido pelas décima-sextas de final da Copinha. Este foi o último jogo da Copa São Paulo em Jundiaí na temporada 2018. Tanto a diretoria do Paulista como representantes da Federação Paulista confirmaram que o Avaí irá atuar em Araraquara na próxima terça-feira, contra o classificado de Corinthians e Ferroviária (jogam as 20h10 deste domingo). O herói foi Léo Lopes, que pegou duas cobranças.


A partida começou sob chuva torrencial e ventos fortes no Jayme Cintra. Isto prejudicou o toque de bola no gramado (cheio de remendos) e os times erravam muitos passes.  Mas ambos apostaram em esquemas ousados. O Avaí foi  com seu tradicional 4-3-3, mas sem muita velocidade pelos lados, priorizando toque de bola. O Red Bull no 3-4-3 (que variava…

Nenê pode retornar ao Peixe. Alto salário no Vasco é o principal entrava na negociação

O Santos abriu negociações para contratar o meia-atacante Nenê, do Vasco. As tratativas foram iniciadas pelo diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira, mas segundo o jornal a Folha de São Paulo o alto salário do jogador no clube carioca, cerca de R$ 400 mil mensais, virou entrave para que a transação seja fechada. Nenê caso seja contratado, ultrapassaria o teto salarial estipulado de R$ 300mil mensais, o que não agrada a nova diretoria do Peixe.
Caso Nenê queira retornar ao Santos, ele terá de aceitar uma redução em seu ordenado. O meia-atacante defendeu o Santos quando ainda despontava para o futebol. Ele foi emprestado pelo Paulista, em 2003, mas ficou apenas seis meses na Vila Belmiro. Ele era uma espécie de 12º jogador no alvinegro praiano antes de ser negociado com o Mallorca, da Espanha. A diretoria do Santos quer manter a mesma postura do caso Ricardo Oliveira e só aceita fechar com atletas veteranos por uma temporada, caso de Nenê, de 36 anos.

Gabriel Leite marca em vitória do Guarani no último jogo-treino antes da estreia na A-2

O Guarani realizou seu segundo jogo-treino diante do São Caetano, na última sexta-feira, e venceu pelo placar de 2 a 0. O meia-atacante Gabriel Leite, revelado no Tricolor fez um dos gols do jogo. O teste foi o último do alviverde antes da estreia, na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Oeste, em Barueri, na Série A-2 do Paulistão.
Umberto Louzer (ex-treinador do Paulista) escalou dois ex-atletas do Galo entre os titulares: além de Gabriel Leite ele também colocou na zaga Willian Rocha, revelado nas categorias do Tricolor. “Conseguimos ajustar as coisas. Equipe teve boa organização e mais verticalidade. Criamos as oportunidades para fazer os gols e também tivemos as linhas organizadas, neutralizando os espaços do adversário”, explicou Umberto Louzer. “Não foi tragédia perder o primeiro jogo-treino e nem tudo é alegria agora. Temos ainda alguns dias pra corrigir os erros e ir fazer um jogo competitivo na quarta-feira”, completou.
Foto: Divulgação – Guarani FC

Futebol: Morato avança em recuperação e já treina com grupo principal do São Paulo

Desde quarta-feira o atacante Morato está treinando com o grupo principal do São Paulo no CT da Barra Funda, após se recuperar de cirurgia que sofreu no joelho direito, ainda no 1º semestre do ano passado. O jogador ganhou destaque em Jundiaí no ano de 2013, quando defendendo a camisa do Palmeiras do Medeiros, fez o gol do título do alviverde, na conquista do Campeonato Amador.
O jogador sofreu a lesão após um trauma no joelho direito durante o jogo-treino contra o Oeste (3 a 0), no dia 6 de maio, na intertemporada do ano passado. O atacante foi submetido a uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito e, desde então, cumpriu a programação departamento médico para voltar ao campo.

Destaque do Campeonato Paulista de 2017 pelo Ituano, que conquistou o Troféu do Interior, o atacante fez apenas um jogo pelo Tricolor: na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, pelo duelo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião,…