15/01/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2018

Cruzeiro da Maringá pode pedir licença do Amador. E clube pode ir para o Regional

A reportagem do Esporte Jundiaí apurou que o Cruzeiro da Maringá está próximo de pedir licença da Liga Jundiaiense de Futebol, e por consequência não disputar a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, em 2018. Mas o clube não vai ficar de fora do futebol amador. Existe a possiblidade (e pode se dizer grande) que o Cruzeiro da Maringá dispute o Campeonato Regional, organizado pela Prefeitura de Jundiaí.
Segundo uma fonte ligada ao clube, disputar o Regional seria ter menos dor de cabeça, menos gastos e dar garotos aos meninos mais novos, além de participar de um campeonato mais organizado (na opinião dos dirigentes do clube). A direção do Cruzeiro, desmentiu que iniciou qualquer tipo de conversa com Rodrigo Alves, ex-técnico da Ponte Preta, e que em 2004 levou o clube ao seu último título da Série A no Amador.
O Cruzeiro da Maringá na história da Série A do futebol amador tem quatro títulos: além de 2004, venceu em 1996, 1989 e 1975. Ainda não há data de quando a diretoria do clube …

Ex-zagueiro do Paulista atuará por clube da Libertadores da América em 2018

O zagueiro Cléber ex-Paulista deverá nas próximas horas ter um novo local de trabalho. O Vasco da Gama fez uma proposta de empréstimo pelo jogador de 28 anos e a diretoria santista já aceitou. O salário do atleta será divido entre os clubes. A informação é do site globoesporte.com.
Segundo o site, faltam apenas detalhes burocráticos para que o negócio seja concretizado. Cléber é um pedido do técnico Zé Ricardo para repor a ausência de Anderson Martins, que foi para o São Paulo. Cléber chegou ao Peixe no começo de 2017 e como não conseguiu espaço no clube, foi emprestado ao Coritiba. Lá, foi titular  por 14 jogos e marcou dois gols. Ano passado atuou no Coritiba no Brasileiro, participando da campanha do rebaixamento do time paranaense.
Foto: Ivan Storti – Divulgação - Santos FC

Tênis: Rogerinho diz adeus ao Australian Open logo na partida de estreia

Estreando no Australian Open na manhã desta segunda-feira, Rogério Dutra Silva enfrentou Nick Kyrgios. O australiano, porém, não deu chances ao brasileiro, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4.
Em pouco mais de 1h20 de jogo, Rogerinho sofreu com o bom saque de Nick Kyrgios, que também pressionava e quebrava os serviços do brasileiro. O terceiro e último set foi equilibrado até o 3/2, mas o australiano retomou o controle do jogo e fechou o placar mais uma vez.
Eliminado na estreia do primeiro Grand Slam de 2018, o paulista, número 98 do ranking da ATP, herdou a vaga na chave de simples do masculino do japonês Kei Nishikori, número 24 do mundo, que anunciou a desistência do torneio no início do ano.
Foto: Luke Hemer/Tennis Australia

Santos, de Aarão Alves vence Furacão e avança às quartas de final da Copa São Paulo

O Santos, do técnico Aarão Alves (ex-Paulista) está nas quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. Em jogo complicado contra o Atlético-PR, na tarde desta segunda-feira, em Franca, o Peixe contou com o brilho de Gabriel Calabres e Walison Madalena para vencer por 2 a 0 e passar pelas oitavas de final do torneio. Na primeira etapa, o meia abriu o placar. Já na segunda, o centroavante santista anotou o segundo para definir o confronto.
No confronto, o volante/lateral Paulinho entrou no decorrer do 2º tempo com a camisa do Peixe. O jogador ano passado participou da campanha do Paulista na Copinha. No Furacão, o meia Christian, nascido em Jundiaí, entrou no decorrer do jogo.
Agora, os Meninos da Vila terão pela frente o Internacional na próxima fase. O duelo contra os gaúchos acontecerá na próxima quinta-feira, ainda sem local e horário definidos.
Foto: Divulgação - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Goleiro Enzo ajuda Goiás a se classificar as oitavas de final da Copa São Paulo 2018

O goleiro Enzo, semifinalista ano passado da Copa São Paulo com a camisa do Paulista, novamente está em uma fase importante da Copinha. Defendendo em 2018 o Goiás, o agora camisa 1 Esmeraldino, ajudou seu clube a se classificar as oitavas de final, ao ganhar do Grêmio, em Mogi das Cruzes, por 1 a 0, neste domingo. E pode se dizer, que ele teve participação direta no tento da classificação.
Enzo cobrou tiro de meta, a bola atravessou o campo até a intermediária de ataque, Vinicius, que havia acabado de entrar no jogo, brigou na entrada da área com os zagueiros adversários, ele dominou na coxa e bateu na saída do goleiro gremista fez, aos 24 minutos do segundo tempo.  Nas oitavas, na próxima terça-feira, às 16h, o Goiás encara a Portuguesa no Canindé.
Oitavas de final da Copa São Paulo Segunda-feira – 15/jan 15h – Em Osvaldo Cruz: Inter-RS x Desportiva-PA 16h – Em Indaiatuba: Londrina x Vitória 17h30 – Em Franca: Santos x Atlético-PR 20h – Em Ribeirão Preto: São Paulo x Cruzeiro
Terça-feira …

Ex-treinador do Paulista encara jundiaiense nesta 2ª feira pelas 8ªs de final da Copinha

O Santos segue fazendo uma ótima campanha na Copa São Paulo de futebol júnior. E deseja ir longe. Do outro lado, no Atlético Paranaense, um jogador nascido em Jundiaí, que fez gol na rodada passada. Nesta segunda-feira, às 17h30, o Santos encara o Atlético Paranaense, em Franca.
O alvinegro praiano tem no comando um ex-treinador do Paulista: Aarão Alves, que no comando do Tricolor foi vice-campeão da Copa Paulista de 2009, com uma equipe considerada B, e dirigiu o Galo principal até a 9ª rodada do Estadual de 2010.  Depois de passar pelo Grupo 4 com 100% de aproveitamento, os Meninos da Vila levaram um susto contra o Mirassol, avançaram apenas nos pênaltis, mas em compensação sobraram diante do Figueirense na última partida. No grupo santista, tem o ex-volante do Paulista, Vinicius, que era conhecido em Jundiaí, como Paulinho - e vem atuando como lateral-direito.
No lado do Furacão, tem um jundiaiense: o meio-campista Christian, que foi titular na 1ª e 3ª rodada da fase de grupos pe…

Técnico do Avaí destaca brilho dos seus atletas na classificação nos pênaltis no Jayme

O técnico Fabrício Cunha destacou o brilho, a organização e competência de seus atletas, na classificação do Avaí para as oitavas de final da Copa São Paulo, ao ganhar do Red Bull Brasil nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no último domingo, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
“Eles foram guerreiros, lutaram até o fim. E mostramos mais uma vez que além de técnica e qualidade individual, temos um grupo focado, atuando e conquistando resultados com a força do conjunto, o que é fundamental para uma equipe de futebol”, disse. Léo Lopes, que logo estará no elenco profissional, assim que voltar da Copinha, destacou após a partida que costuma ficar treinando defesas nas cobranças de seus companheiros e isso foi fundamental para a vitória do Avaí.
O confronto Avaí e Red Bull Brasil foi o último que Jundiaí recebeu da Copa São Paulo em 2018. Os avainos nas oitavas de final encaram o Corinthians, em Araraquara, na próxima terça-feira, às 19h15.
Oitavas de fina…