16/01/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 16, 2018

Polo aquático de Jundiaí vai continuar mais forte em 2018... Ideia é continuar projeto de Ernesto!

Com informações e fotos de João Carlos Coutinho
O polo aquático de Jundiaí sofreu um duro baque no final do ano passado com a inesperada morte de Ernesto Steaheli Neto. Mas a obra deixada por ele não irá morrer, e sim continuar a ser difundida para que novos talentos surjam na modalidade em Jundiaí. Tanto o Clube Jundiaiense, com diversas categorias de base estarão disputando as competições em 2018 e agora, há 5 anos, está sendo respaldada pelo trabalho realizado pela Associação Aquática Jundiaí (AAJ), uma espécie de escolinha da modalidade, cujo presidente é Alessandro Checchinato, o popular ‘Xispita’, aluno de Ernesto e oriundo do polo aquático da Terra da Uva, de uma geração vitoriosa adulta da década de 90.

Nesta terça-feira, na piscina do complexo aquático do Campus da Faculdade Anchieta, aproximadamente 100 crianças, entre meninos e meninas de diversas idades tiveram uma clínica de aprendizagem, com fundamentos técnicos do polo aquático com outro ex-aluno e amigo de Staeheli, ho…

Clube São João tem novos gestores para o futebol / futsal para temporada 2018

O Clube São João tem novos gestores para o comando do futebol e futsal na temporada 2018. Alexandre Paulino e Julio Romanini estarão a frente agora do projeto. Alexandre Paulino estará a frente da coordenação de futebol e futsal, e também liderando a parte técnica do projeto. Romanini fará parte do projeto dentro das quatro linhas.

Está é uma das primeiras medidas da nova diretoria do Clube São João, que tem na presidência Selma Garcia. Ela assumiu o comando do clube em julho do ano passado – seu mandato termina em julho de 2019. O São João pretende manter a parceria que tinha com a Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, e representar Jundiaí nas competições de futsal na Federação Paulista de Futsal - Campeonatos Metropolitano e Estadual (ano passado participou com sub-12, 14, 16 e 18).

Até o ano passado a coordenação de futebol do Clube São João estava a cargo de Régis Belode, que no fim de 2017 foi dispensado da função no Clube São João – ele conti…

Conheça detalhes sobre o 1º Estadual de futebol varzeano. Cada cidade pode pôr 1 time

No calendário de eventos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo a grande novidade foi a realização do 1º Estadual de futebol varzeano. Podem participar todos os municípios do estado, mas cada uma com apenas uma única equipe. O torneio terá duas etapas regionalizadas, antes da fase final estadual, no fim do mês de novembro.
O estado de São Paulo é dividido pela Secretaria em 14 Delegacias Regionais de Esporte e Lazer, que organizam a fase regional. Se classificam a fase final estadual os campeões de cada uma das 14 regiões, mais o município-sede, que terá que participar da fase regional. As inscrições para participar da competição ocorrem entre 2 e 30 de abril. A fase sub-regional deverá ocorrer entre 5 de maio até 16 de setembro, a fase regional entre 22 de setembro e 27 de outubro e a fase final estadual, em Pereira Barreto, entre 20 a 25 de novembro.
Para participar de qualquer fase da competição será obrigado o atleta apresentar atestado mé…

Atletas do Peama se preparam para Copa do Mundo de ski cross country na Itália

Três jundiaienses atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, treinam em Livigno, na Itália, para etapas do World Cup (Copa do Mundo) de ski cross country, que será disputado na Alemanha, na próxima semana e também e para a Paralimpíada na Coreia do Sul, em março. Representando Jundiaí, o grupo se esforça para fazer bonito em um esporte pouco conhecido no Brasil.
Aline Rocha, Cristian Ribera e Thomaz Moraes viajaram para a Itália para colocar na neve, os treinamentos que são desenvolvidos sobre rodas em Jundiaí, usando a pista de ciclismo do Parque da Cidade. Todos são assistidos do Peama e conheceram a modalidade Ski Cross Country durante uma vivência esportiva oferecida pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) aos atletas do Peama. Selecionados para participar da equipe da CBDN, ganharam o mundo. “O bom desempenho dos nossos atletas é o resultado de trabalho em equipe para mostrar que é possível, p…

Thiago Batista: Estaduais, Copa do Nordeste e Copa Verde deveriam estar no mesmo “lixo”

Começa nesta terça-feira a temporada 2018 do futebol profissional do futebol profissional. Infelizmente com três porcarias que atrapalham o nosso calendário, dominando o 1º semestre: Campeonatos Estaduais (todos sem exceção), Copa do Nordeste e Copa Verde. Estas competições hoje não agregam nada aos clubes grandes e especialmente os pequenos do nosso fut. São verdadeiras enganações.
Os Estaduais foram importantes no Brasil, sim, até o final dos anos 90. Mas o mundo evolui. O Brasil evoluiu (sim, lentamente, mas temos mudanças), mas o futebol brasileiro em alguns aspectos ainda está na época da pedra. E para piorar a gente cria verdadeiros estrondos que atrapalham nosso calendário como Copa do Nordeste e Copa Verde.
A Copa do Nordeste não tem apelo algum. Apenas na decisão ela recebe uma atenção devida, como ocorre também com as definições dos Estaduais. Mas a história que tem estádios lotados, torcedores sempre acompanhando jogos é uma verdadeira MENTIRA! E para piorar inventaram ago…

Jogos Regionais confirmados em 3 cidades. Governo do Estado lança 1º Estadual Amador

Os Jogos Regionais da 8ª região esportiva onde participam as cidades de Jundiaí, Louveira, Cabreúva, Várzea Paulista, Itupeva, Jarinu, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista estão confirmados para serem realizados em três cidades, após a divulgação do calendário oficial de eventos, feita pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado. Os Regionais da 8ª região esportiva serão em Cerquilho, Boituva e Tietê entre os dias 3 a 14 de julho – justamente durante os playoffs da Copa do Mundo – se encerrando um dia antes da final do Mundial da Rússia. Itatiba participa dos Jogos Regionais da 4ª região esportiva, entre 17 e 28 de julho, em Santa Barbará D’ Oeste.
Ano passado, a região não teve Jundiaí, Louveira, Jarinu, Cabreúva, Várzea Paulista, e Campo Limpo Paulista participando dos Jogos Regionais, alegando problemas financeiros. Para este ano.
Os Jogos Regionais são classificatórios para os Jogos Abertos do Interior, que nesta temporada serão antes das eleições gerais…

Ciclismo do Time Jundiaí tem irmãos chegando entre os 4 primeiros na Race Sports

A temporada do ciclismo do Time Jundiaí se iniciou neste final de semana, ao participar da primeira etapa da Race Sports de MTB, entre as cidades de Campinas e Joaquim Egídio, conquistando dois pódios. Bruno Calimani venceu no geral e também na categoria sub-25, e o seu irmão, Lucas Calimani, foi 4º no geral e vencedor no sub-30. A equipe nos próximos dias fará a apresentação oficial de toda a temporada, onde apresentará todas as novidades.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Meia que vestiu 4 vezes a camisa do Paulista vai defender clube da Série B do Brasileiro

O Criciúma acertou mais uma contratação para a temporada 2018. O meia Caio, de 25 anos, foi apresentado oficialmente no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor, e participou de entrevista coletiva. O atleta em 2013 vestiu a camisa do Paulista por 4 partidas durante a Copa Paulista, sem muito destaque. Caio Barbosa Brito de Castro tem 1,76 metro e é natural de São Paulo. Ele acumula passagens também por Fluminense, América de Natal e Desportivo Brasil – seu último clube, no ano passado.
“A gente trabalha para jogar sempre. Eu estou na lateral e estou levando. Onde ele me colocar, eu vou jogar”, disse o jogador, na primeira entrevista coletiva como atleta do Tigre, onde poderá atuar como lateral-direito. Ele foi contratado pelo Criciúma após passar por período de testes, onde agradou e assinou contrato até o final do Campeonato Catarinense. O Criciúma nesta temporada também participa da Copa do Brasil, quando em 7 de fevereiro, encara o São Caetano, fora de casa; e da Série B…