17/01/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2018

Série A-3 do Paulistão: Erik Mamadeira estreia com gol e vitória no Capivariano

O atacante Erik Mamadeira estreou da melhor forma possível pelo Capivariano. Marcando gol e ajudando seu time a conquistar três pontos na Série A-3 do Campeonato Estadual. O time de Capivari, dirigido por Roberval Davino, ganhou do Grêmio Osasco, fora de casa, por 3 a 0. O Leão além do atacante e do treinador, que passaram pelo Paulista, tem o goleiro Ian, revelado na base do Tricolor, e os irmãos Sabiá – Bruno (meia) e Rodrigo (zagueiro), também começaram nas categorias de base do Paulista.
O gol de Mamadeira, foi aos 25 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava 1 a 0 para o clube de Capivari. No sábado, o Capivariano faz a sua estreia em casa, quando recebe o Atibaia, na Arena Capivari, às 17h.

Red Bull Brasil termina jogo com 10, e partida de estreia do Paulistão termina sem gols

Na estreia do Campeonato Paulista, o Red Bull Brasil teve chances de abrir o placar e soube sofrer nos momentos complicados. No fim das contas, nada de gols e um ponto na conta diante da Ferroviária, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Lembrando que o Red Bull é um time que tem a sua sede de treinamentos na região jundiaiense, em Jarinu.
Julio Cesar foi o primeiro jogador do Toro Loko a trabalhar. O goleiro fez duas boas defesas nos primeiros 15 minutos e, a partir daí, viu o time crescer. Aos 18, Edmilson foi lançado na área, chegou antes do goleiro e sofreu a penalidade. Na cobrança, Tadeu se redimiu e pegou em seu canto esquerdo. Matheus Oliveira teve mais duas oportunidades de abrir o placar e acabou errando por muito pouco.
O gol estava amadurecendo, mas logo no primeiro minuto da etapa final o árbitro mostrou o cartão vermelho para Rodrigo Andrade. Com um a menos, o Red Bull Brasil recuou as suas linhas, apostou nos contra-ataques e, mesmo com dez, teve as melhores chances. Na m…

Liga Jundiaiense de Futsal prorroga inscrições para a disputa do Torneio da Uva 2018

A Liga Jundiaiense de Futsal anunciou a prorrogação das inscrições para os times interessados em participar do Torneio da Uva, na temporada 2018. Agora irão até 2 de fevereiro e no valor reduzido de R$ 150. A entidade está também viabilizando ter jogos aos finais de semana, para mais equipes participarem.
As partidas serão disputadas entre fevereiro e março. A formalização de participação será através de entrega de ficha de dados de inscrições da equipe a relação de atletas poderá ser entregues posteriormente, o recolhimento da taxa de inscrição e premiação será até a data e horário de início do congresso técnico.
O torneio é para atletas partir de 16 anos. Poderão participar atletas da categoria sub-17 nascidos em 2001 e 2002, desde que devidamente autorizados pelos pais ou responsáveis, não sendo necessário a apresentação esse documento deverá ser de posse das equipes. Os atletas nascidos em 2000, que não tenham completado dezoito anos até o início da competição também necessitarã…

Vila Ana procura Rodrigo Alves para consulta para abrir negociações a ser treinador

O Vila Ana (antigo Império) está montando o seu elenco e comissão técnica para a temporada 2018. Segundo apuração feita pelo Esporte Jundiaí, o clube procurou Rodrigo Alves para uma consulta para saber da possibilidade de ele vir a ser treinador do time no futuro. As negociações começaram na semana passada e ainda não foram encerradas. Fontes do próprio Vila Ana afirmaram que atualmente é difícil a concretização de Rodrigo Alves ser o treinador para esta temporada, mas situação que pode mudar nos próximos dias, dependendo das respostas de alguns patrocinadores.

Após negar, clube português oficializa contratação de goleiro revelado pelo Paulista

O Desportivo das Aves apresentou oficialmente o goleiro brasileiro Artur Moraes. O contrato é válido por um ano e meio. Artur foi revelado pelo Paulista, onde foi campeão da Série A-2 do Paulistão e da Série C do Brasileiro, em 2001, quando o clube se chamava Etti Jundiaí.

“É uma felicidade regressar a um país onde vivi os melhores momentos da minha e da minha carreira”, afirmou o goleiro de 36 anos. “Achei o projeto do Aves interessante e vai ser especial voltar a jogar no campeonato português”, completou o goleiro, que na temporada passada defendeu a Chapecoense. O próximo confronto do Desportivo das Aves ocorre neste domingo, às 14h (de Brasília). O clube ocupa a 16ª colocação no Campeonato Português.
Além de Artur Moraes, o time de Vila das Aves contratou também o meia-atacante Fernando Tissone. O argentino de 31 anos, que estava no Karpaty da Ucrânia, tem passagens pelo futebol Italiano e espanhol, onde jogou por clubes como Udinese e Mallorca.
Fotos: Divulgação – CD Desportivo…

Felipe Rodrigues, o Felipe Diadema, é oficializado como reforço do Sport para 2018

O lateral-direito Felipe Rodrigues, conhecido na época do Paulista como Felipe Diadema, foi oficializado no começo da semana como novo reforço do Sport para a temporada 2018 que tem Campeonato Brasileiro da Série A, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil. Ele irá vestir a camisa 42 do Sport. O atleta de 22 anos, que teve a sua contratação oficializada na tarde da última segunda-feira, chega à Ilha do Retiro emprestado pelo Santos e com contrato até 31 de dezembro.
“Minha expectativa é grande, quero conquistar títulos. Gostei bastante do grupo, que me acolheu bem, e a estrutura do CT não se discute, é realmente muito boa”, afirmou Felipe, em sua primeira entrevista como atleta leonino. Antes de chegar ao Peixe, o novo jogador leonino foi destaque no campeonato paulista pelo Audax, clube que o revelou.
Na busca pela titularidade, Felipe vai concorrer com Raul Prata, que renovou contrato ainda no fim do ano passado. “Minha meta aqui no Sport é conquistar meu espaço, procurar trabalhar…

Jogos Regionais e Abertos muda sub-21 para sub-20 e mantém disputa da categoria livre

Uma mudança sutil, mas importante ocorreu no regulamento dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior da edição de 2017 para a 2018. Retornada no ano passado após quatro anos, a categoria sub-21 não existe mais. Agora é sub-20 em 11 modalidades. A mudança feita pelo Governo do estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, foi divulgada com o lançamento do regulamento. A organização manteve para as duas competições ainda a disputa da categoria livre em todas as modalidades presentes no cronograma. A ginástica manteve a disputa no sub-14 no feminino e sub-16 no masculino.
As categorias que tem sub-20 e também a categoria livre em 2018 nos Jogos Regionais e Abertos são: badminton (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), damas (misto), futebol (apenas no masculino), futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), skate street (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), vôlei (ma…

Treinador veta empréstimo de ex-zagueiro do Paulista para clube rival da Libertadores

O zagueiro Cléber Reis, revelado no Paulista, de última hora ficará no Santos. A ida do zagueiro para o Vasco era dada como certa, mas o técnico do Peixe, Jair Ventura pediu a diretoria que não liberasse o jogador, pois ele está em seus planos, segundo informou nesta terça-feira o Site Uol Esporte.
O zagueiro de 28 anos foi inscrito na primeira lista entregue a Federação Paulsita de Futebol (FPF) e viajou com o elenco para Lins, onde o Santos esteiará nesta quarta-feira, às 19h30 contra o Lins. Cleber chegou ao Santos no começo do ano passado, por R$ 7,3 milhões de reais, vindo do Hamburgo - Alemanha, mas não conseguiu lugar no time titular por conta de problemas físicos.
Foto: Divulgação - Ivan Storti/Santos FC

Ex-jogador do Paulista estreia com empate no comando do Botafogo no Estadual do RJ

Ex-atacante do Paulista, Felipe Tigrão – que agora deseja ser conhecido como Felipe Conceição, estreou nesta terça-feira como treinador do Botafogo. E quase foi uma estreia desastrosa. Salvo aos 49 minutos do segundo tempo, com um gol anotado pelo atacante Marcos Vinicius, o Fogão empatou com a Portuguesa da Ilha do Governador por 2 a 2, pela 1ª rodada da Taça Guanabara – 1º turno do Estadual do Rio de Janeiro.
Felipe Conceição foi anunciado treinador do Botafogo em dezembro do ano passado. Ele era auxiliar de Jair Ventura e comandava equipes de base do Botafogo do Rio. No Galo Jundiaiense, Felipe Tigrão passou por Jundiaí em 2010 – onde atuou em apenas duas partidas, totalizando 21 minutos em campo com a camisa do Paulista. O segundo jogo de “Felipe Tigrão” no comando do Botafogo será um clássico: o time enfrenta o Fluminense, sábado, às 17h, no Maracanã.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Ex-Paulista: Umberto Louzer estreia como treinador do Guarani nesta quarta-feira

Um ano após dirigir a equipe sub-20 do Paulista na Copa São Paulo de futebol junior, Umberto Louzer terá um grande desafio na sua carreira, Ele estreia nesta quarta-feira no comando do Guarani, na Série A-2 do Campeonato Estadual, quando enfrenta o Oeste, em Barueri, a partir das 19h30.
Umberto falou sobre a ansiedade de uma estréia, mas garante que o Guarani se preparou bem para o jogo: “A estreia gera ansiedade, o Oeste quase subiu, tem uma equipe qualificada mas o Guarani também vem forte. Os atletas estão absorvendo muito bem e vamos com a expectativa de transferir para o jogo aquilo que treinamos”.
O técnico Umberto testou algumas formações, e ficou satisfeito com o time titular que venceu o São Caetano, por 2 a 0, em jogo-treino realizado na última sexta-feira. “Foi uma formação que me agradou muito diante do São Caetano. Ontem nós treinamos essa possibilidade e variamos com a entrada do Rondinelly e do Pedro. Estamos trabalhando essas duas formações, estudando o Oeste para po…

Time da chave de Jundiaí na 1ª fase, Avaí elimina Corinthians na Copa São Paulo

Integrante do grupo 20, que teve sede em Jundiaí, o Avaí está nas quartas de final da Copa São Paulo de futebol junior. O time venceu o Corinthians, em Araraquara, nesta terça-feira, por 2 a 0, em confronto válido pelas oitavas de final da competição. Os avainos nas quartas de final enfrentam o Flamengo na próxima sexta-feira, em Barueri, às 21h30. Os gols do Leão da Ilha foram de Rael cobrando pênalti no primeiro tempo e Alisson na etapa final, depois de uma grande jogada individual. O Corinthians não perdia na Copinha há 31 jogos, desde a final de 2014.
A campanha do Avaí já indicava uma grande perspectiva, pois tinham sido cinco jogos: venceu os três jogos que disputou em Jundiaí na 1ª fase (1 a 0 sobre o Red Bull Brasil, 2 a 1 sobre o São José-RS e 1 a 0 sobre o Paulista), ganhou das trigésima-segundas de final do Itapirense, em Itapira (3 a 2) e no último domingo, pelas décima-sextas de final, no Jayme Cintra, passou pelo Red Bull Brasil nos pênaltis (6 a 5, após 1 a 1 no tempo …

Com “sede” em Jarinu para treinos, Red Bull Brasil estreia no Paulistão nesta 4ª feira

Enfim chegou a tão esperada hora para o Red Bull Brasil. O time que tem sua sede de treinamentos em Jarinu (local onde tem o seu CT), enfrenta nesta quarta-feira a Ferroviária, na sua estreia pelo Campeonato Paulista da Série A-1. O Touro jogará no Moisés Lucarelli, em Campinas, local onde manda as suas partidas, a partir das 17h.
No comando da equipe desde outubro, o treinador Ricardo Catalá exaltou a preparação da equipe durante a pré-temporada, feita em Jarinu, e disse esperar um jogo difícil na estreia. “A gente conseguiu fazer uma boa preparação, aproveitamos o tempo sem competição da melhor forma possível, o que ajudou quem chegou depois. A Ferroviária é uma equipe muito organizada, com um ótimo treinador, muito ligado às questões táticas. O jogo vai apresentar um alto nível de dificuldade, comentou.
Mas, para se sair bem na partida, nada melhor que fazer aquilo que vem sendo treinado na semana. Com bom desempenho nos jogos-treino, a equipe tem tudo para largar com os três pont…